Foto: Divulgação/Fluminense
Os estaduais estão chegando ao fim e ao menos quatro, envolvendo clubes da Série A, foram decidos ao longo deste sábado (2). Quem levou a melhor foram Fluminense, Atlético-MG, Atlético-GO, batendo os rivais, além do Cuiabá faturando mais um Mato-grossense.
No Goianão, o Atlético-GO visitou o Goiás com a vantagem de 1 a 0 conquistado na partida de ida. Apesar de jogar pelo empate, o Dragão conquistou uma vitória histórica ao bater o rival de virada por 3 a 1, com gols de Marlon Freitas, Shaylon e Wellington Rato.
>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
No placar agregado, o Atlético conquistou o título por 4 a 1 justamente no dia em que o clube completa 85 anos da história, em plena Serrinha, diante do rival Goiás.
Já o Cuiabá , diante do seu torcedor na Arena Pantanal, goleou o União Rondonópolis por 4 a 0 e confirmou o 11º titulo no Mato-grossense, com gols de Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia.
Em Minas, o Atlético não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu a partida única por 3 a 1, com direito a mais um show de Hulk no Mineirão, autor de dois gols e uma assistência. Esse foi o terceiro título consecutivo do Galo no estadual, chegando a um total de 47 taças no Campeonato Mineiro.
Por fim, no Maracanã, o Flamengo entrou em campo diante do Fluminense precisando reverter o placar de 2 a 0, sofrido na última quarta-feira. Gabigol ainda chegou a abrir o placar, mas Germán Cano empatou. O argentino ainda chegou a perder um pênalti na etapa final, mas fez o suficiente para garantir mais um título estadual para o Tricolor – ele foi autor do três gols sobre o Flamengo.
CONFIRA OS RESULTADOS NAS FINAIS DOS ESTADUAIS DESTE SÁBADO (2)
Final – Campeonato Mineiro
Atlético-MG 3×1 Cruzeiro – Hulk (2x) e Nacho Fernández
Final – Campeonato Carioca
Fluminense 1×1 Flamengo – Cano | Gabigol
Final – Campeonato Goiano
Goiás 1×3 Atlético-GO – Nicolas | Marlon Freitas, Shaylon e Wellington Rato
Final – Campeonato Mato-grossense
Cuiabá 4×0 União Rondonópolis – Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia