Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AFP via Getty Images
O Corinthians não conseguiu um resultado que o colocasse em vantagem diante do Fortaleza na semifinal da Copa Sul-Americana. Pelo contrário, ainda saiu atrás na Neo Química Arena e buscou o empate em 1 a 1, com gol de Yuri Alberto.
Agora, a decisão contra o Fortaleza será no Castelão, palco em que a equipe foi derrotada há duas semanas por 2 a 1 pelo Brasileirão. O detalhe é que antes do jogo de volta, o Timão terá um duelo importante contra o São Paulo no fim de semana, no Morumbi.
Atualmente na 10ª colocação, a distância do Corinthians para a zona do rebaixamento é de apenas cinco Para o rival São Paulo é de dois pontos, mas o Tricolor tem um jogo a menos a cumprir na noite dessa quarta-feira contra o lanterna Coritiba. Se vencer, passa a equipe alvinegra.
Foto: Mauro Horita/Getty Images
O Timão não se pode dar ao luxo de continuar perdendo pontos no Brasileirão, embora venha de uma vitória importante contra o líder Botafogo. Mas a distância para a Libertadores já é grande, e por isso a equipe joga todas as suas fichas na Sul-Americana.
A tendência, contudo, é que o técnico Vanderlei Luxemburgo mande a campo um time modificado, justamente priorizando a volta contra o Fortaleza, mesmo sabendo da importância do jogo contra o São Paulo no Brasileiro.
Além disso, nem mesmo o cargo do treinador está garantido. O saldo pode ser muito negativo e péssimo para as ambições do clube nessa reta final de temporada. Em caso de derrota no Majestoso e eliminação na Sula, é possível que Luxemburgo seja demitido – o trabalho já não tem sido bem avaliado pelos torcedores.
Fato é que serão dias muito importantes para o Corinthians, podendo dar um passo importante na conquista do título, em um momento que o rival Palmeiras pode ir a mais uma decisão de Libertadores e o São Paulo acaba levantar a taça inédita da Copa do Brasil.