Dudu tem pior início de temporada com a camisa do Palmeiras; veja os números

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dudu, do Palmeiras, tem para a galera que seu desempenho melhora ao longo da temporada, especificamente no segundo semestre. Em 2022, contudo, teve um bom início disputando o Mundial, onde marcou gol e deu assistência na semifinal, além de ter sido decisivo na final do Paulista.

No entanto, já em 2023 o baixo rendimento de Dudu já voltou a ser pauta. Isso porque o camisa 7 é um dos jogadores que ainda não balançaram as redes pelo Verdão. São 12 jogos, sendo 11 deles pelo Campeonato Paulista, o outro foi na Supercopa do Brasil.

Nesse período, ele chegou a até desperdiçar uma cobrança de pênalti, na vitória sobre a Inter de Limeira, por 2 a 0 no Allianz Parque. Até o momento, teve somente uma participação direta em gol, a assistência para o gol de Piquerez neste mesmo jogo.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Foto: Cesar Greco-Palmeiras

Com isso, além de ficar no imaginário dos torcedores palmeirenses, os números comprovam: é o pior início de temporada de Dudu com a camisa do Palmeiras, clube ao qual pertence desde 2015. O “Baixola” nunca havia tido apenas uma participação direta em gol após os 12 primeiros jogos de uma temporada.

Até mesmo quando disputou apenas 10 jogos no início de 2020, ano em que chegou a pandemia no Brasil e que logo depois foi negociado ao futebol do Catar, Dudu já tinha marcado dois gols e concedido duas assistências. O melhor ano foi em 2017, com sete participações diretas.

Muito provavelmente pelo baixo rendimento no decorrer dos jogos, Dudu é o jogador que tem sido mais substituído pelo técnico Abel Ferreira. Das 12 partidas até aqui, só não deixou o campo mais cedo diante do São Bento, ainda na estreia do Paulista, quando o Palmeiras empatou em 0 a 0.

Neste próximo domingo, Dudu terá uma nova e grande oportunidade para desencantar com a camisa do Verdão. Isso porque encara o Ituano, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. O time de Itu bateu o Corinthians nas quartas, em plena Neo Quimica Arena. Quem vencer avança à final contra RB Bragantino ou Água Santa. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

O Joga10 News estará presente no Allianz Parque para a cobertura deste jogo entre Palmeiras e Ituano, no próximo domingo, às 16h. Siga o nosso perfil no Instagram @Joga10News e veja imagens exclusivas da arena alviverde.

Dudu após 12 jogos pelo Palmeiras:

2023 – 1 assistência
2022 – 3 gols e 1 assistência
2020 – 2 assistências 2 gols (10 jogos)
2019 -1 gol e 2 assistências
2018 – 2 gols e 2 assistências
2017 – 2 gols e 5 assistências
2016 – 2 gols e 2 assistências
2015 -2 gols e 2 assistências

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times