Foto: Divulgação/Conmebol
A noite dessa última terça-feira não foi muito farovável aos brasileiros que entraram em campo nas competições internacionais. Dos quatro, apenas um venceu, outros dois ficaram no empate e o Internacional perdeu para o Colo-Colo pela Sul-Americana.
No Chile, os comandados de Mano Menezes saíram atrás do placar logo com 12 minutos com gol marcado por Lucero. Já na volta da segunda etapa, aos 10′, Solari definiu o placar confirmando uma vitória importante por dois gols de diferença. Agora, os chilenos se dão ao luxo de perder até por 1 a 0 na volta, no Beira-Rio.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Já na Libertadores, o Atlético Mineiro foi o primeiro a entrar em campo e ficou num empate sem gols frente ao Emelec, no Equador. O Galo até abriu o placar com Ademir, mas sofreu o empate com gol de Sebastián Rodriguez, de pênalti – cometido pelo zagueiro Nathan Silva. Para piorar o cenário, Allan foi expulso na reta final do jogo e Hulk ainda desperdiçou um pênalti. De qualquer forma, a equipe alvinegra terá a força por jogar no Mineirão na próxima semana, em busca de uma vaga nas quartas.
Foto: Divulgação/Atlético-MG
O Athletico Paranaense fez o papel de casa e cumpriu com o favoritismo ao enfrentar o Libertad. Contudo, a vantagem foi mínima, de apenas um gol, conquistado pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Vitor Roque e Nico Hernández. Héctor Villalba descontou para o time visitante. Os três tentos foram anotados ainda na primeira etapa. A volta será no Paraguai, também na próxima semana.
Por fim, Corinthias e Boca Júniros ficaram no empate sem gols na Neo Química Arena. O jogo poderia ter tomado um rumo diferente na primeira etapa, mas Roger Guedes parou nas mãos do goleiro Rossi no pênalti desperdiçado. Com isso, o Timão terá uma tarefa complicada de eliminar o Boca na Bombonera.
Resultado dos jogos dessa terça-feira
Libertadores
Emelec 1×1 Atlético-MG | Ademir (Hulk perdeu pênalti)
Athletico-PR 2×1 Libertad | Vitor Roque e Nico Hernández
Corinthians 0x0 Boca Juniors | (Roger Guedes perdeu pênalti)
Sul-Americana
Colo-Colo 2×0 Internacional