Dois argentinos e um português lideram o top 3 de gringos artilheiros em 2020

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Durante os primeiros dias do ano, o futebol brasileiro foi movimentado em parte por jogadores estrangeiros. Mesmo com poucos jogos realizados até agora, alguns gringos já se destacam por boas atuações e, principalmente, por gols. Dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, 28 atletas de nove diferentes nacionalidades já balançaram as redes adversárias nesta temporada.

Em levantamento realizado pela equipe Camillo Joga 10, Mauro Boselli é quem lidera essa lista, produzida a partir de dados do site especializado O Gol. O atacante já marcou seis gols em 11 jogos, defendendo a camisa do Corinthians em 2020. Argentino de 34 anos, ele assinalou os tentos cinco vezes pelo Campeonato Paulista e um vez pela Copa Libertadores da América.

Na sequência aparecem empatados com cinco gols o também argentino Germán Cano e o português Marcos Paulo. O primeiro tem feito sucesso pelo Vasco da Gama, por onde atuou em 11 partidas, deixando sua marca no Carioca (2), na Copa do Brasil (2) e na Copa Sul-Americana (1).

Já o rival Marcos Paulo, em 10 partidas, marcou três gols no Estadual e outros dois na Copa do Brasil.

Artilheiro Além-Mar

Fato curioso registrado no levantamento é que atletas de nove diferentes nacionalidades já marcaram gols na temporada de 2020. Além dos já conhecidos vizinhos da América do Sul, a artilharia gringa no Brasil está contando com jogadores da Europa e Ásia , representados pelo italiano Daniel Bessa e pelo Japonês Keisuke Honda.

Foto: Botafogo / Divulgação


Atuando pelo Goiás, Bessa já marcou três gols, sendo um pelo Estadual e dois pela Copa do Brasil. Já a badalada contratação do Botafogo para a temporada marcou seu gol logo eu seu jogo de estreia contra o Bangu pelo Carioca. A partida também ficou marcada como a última antes da parada forçada pela pandemia de Covid-19.

Domínio argentino

Os artilheiros argentinos se destacaram neste início de temporada. Com seis deles já tendo balançado as redes dos rivais, os hermanos somam 19 gols em terras brasileiras. Logo depois estão empatados os atletas das nacionalidades da Itália, Peru e Uruguai, com cinco, cada um. Jogadores da Venezuela completam o pódio com quatro gols até agora.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times