Pela primeira vez desde o recomeço dos treinamentos, a comissão técnica do Grêmio deverá ter todo o elenco à disposição nos próximos dias.
Ausente dos trabalhos, Diego Souza está terminando isolamento após testar positivo para a covid-19. De acordo com os médicos do clube, o atacante aguarda a finalização dos 14 dias de quarentena para retornar a Porto Alegre.
O centroavante realizou exames recentemente, segundo o médico Paulo Rabaldo, para verificar se segue com a doença. Sem sintomas, o atleta está isolado na cidade do Rio de Janeiro. Após cumprir o protocolo indicado pelas autoridades sanitárias do país, previsto para o começo dessa semana, viajará à capital gaúcha.
Diego Souza contraiu o vírus durante o período de recesso, no Rio de Janeiro, onde mantém residência e moram seus familiares. Na ocasião, o clube informou que atacante estava assintomático, isto é, sem sintomas da doença.
Diego Souza não foi o único funcionário do Grêmio a contrair o coronavírus. Outros dois profissionais do clube também testaram positivo para Covid-19 e seguem recuperação.
Contratado na atual temporada sob desconfiança após um ano sem brilho pelo Botafogo, Diego Souza recuperou o bom futebol em seu retorno ao Grêmio depois de 13 anos.