Foto: Pedro Souza-Atlético
O Vasco segue na tentativa de buscar um novo centroavante após a saída de Pedro Raul, para o futebol mexicano. O nome da vez é Diego Costa, que está sem clube desde a saída do Wolverhampton, da Premier League.
O clube inglês optou por não renovar com o brasileiro após uma temporada ruim em termos de desempenho e números. Após 25 partidas, sendo 17 como titular, Diego fez somente um gol com a camisa dos Wolves, na 31ª rodada do campeonato inglês.
Livre no mercado, o jogador pode assinar contrato com qualquer clube e analisa as ofertas que podem surgir, principalmente com o futebol árabe em alta. No entanto, o Vasco trata o centroavante como prioridade para acertar a contratação.
Até por isso, Paulo Bracks, diretor de futebol do clube, irá viajar rumo a Madri, Espanha, para tentar convencer o jogador em retornar ao futebol brasileiro, visto que passou pelo Atlético Mineiro no segundo semestre de 2021.
O mercado de transferências entre clubes fecha nesta quarta-feira, 2 de agosto, mas como Diego Costa está sem clube, nada afeta as conversas em caso de avanço. No momento o Vasco é o lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos em 16 rodadas e com o pior ataque do campeonato.