Diego Alves fica no Flamengo?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A situação de Diego Alves, titular absoluto do Flamengo, cujo contrato termina em dezembro, está indefinida. Em algumas semanas, o arqueiro estará livre para assinar um pré-contrato para deixar o rubro negro de graça a partir do fim do ano.

Em diversas entrevistas dadas pelo jogador, Diego Alves afirma que sua prioridade é a renovação, que inclusive já deixou bem claro com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e com a comissão técnica.  O arqueiro já afirmou que não se vê com outro projeto esportivo após viver o que ele classificou como o “melhor ano da minha vida profissional”.

—  Tem que chamar o Marcos Braz pra gente resolver isso. Projeto agora é o Mundial. A partir daí a gente senta e vê o que vai acontecer. Tenho contrato até o fim de 2020 — declarou.

Em fevereiro desse ano, Braz também mostrou o interesse do clube.

— Ninguém gosta mais do Diego Alves que eu. Eu vou resolver a questão quando tiver que resolver, com calma. Não dá para resolver 20 situações ao mesmo tempo. E a escolha de saber qual é a prioridade não é escolha de saber quem é melhor ou pior. Escolha do contrato que está com tensão no momento. A gente veio conforme o tempo era possível, e estamos renovando com todos.

O grande problema é que devido a pandemia, a diretoria não o chamou para iniciar as tratativas. O jogador gostaria de um aumento salarial, até porque o salário do atleta hoje é bem inferior ao do tempo que jogava na europa pelo Valência. Na ocasião, o goleiro ganhava mais de 1 milhão de reais por mês e aceitou receber menos para jogar no Flamengo, porque queria retornar ao futebol brasileiro. Com o sucesso do time na última temporada, o jogador entende que merece um aumento salarial, assim como outros atletas do clube receberam, como Bruno Henrique.

Outro detalhe é que o empresário do goleiro, Eduardo Maluf, é super influente no futebol árabe, ou seja, pode se esperar mais cedo ou mais tarde, que tenham propostas oficiais do mundo árabe pelo jogador. O clube, com as possíveis saídas de Diego Alves ou do goleiro reserva César, já monitora possíveis opções, como o goleiro Iván da Ponte Preta.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times