Foto: Cesar Greco-Palmeiras
São Paulo e Palmeiras têm realizado grandes embates nos últimos anos, seja em final de Paulistão, Brasileirão, mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores, ou até mesmo a Supercopa de 2024.
Fato é que o Tricolor tem levado a melhor desde 2022 e se tornou um dos adversários que mais complicam a trajetória da equipe alviverde do técnico Abel Ferreira.
Um detalhe curioso é que nos últimos jogos, o Palmeiras tem levado a melhor jogando no Morumbis do que jogando em sua casa, no Allianz Parque.
ALGUÉM VAI POUPAR? VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE SÃO PAULO E PALMEIRAS
Nos últimos cinco jogos como mandante, o Verdão venceu dois clássicos contra o rival. No entanto, em uma dessas vitórias foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil (2022) nos pênaltis. O outro triunfo foi a goleada por 5 a 0 no último confronto no Allianz Parque, pelo Brasileirão.
Fora isso, o Palmeiras soma uma derrota e nova eliminação na Copa do Brasil para o Tricolor, além de outros dois empates que ficaram apenas no 0 a 0. O recorte recente, portanto, é negativo, com duas eliminações seguidas no Allianz Parque para o São Paulo.
Foto: Cesar Greco-Palmeiras
Já nos últimos duelos no Morumbis, o Verdão soma mais vitórias. Até o empate pelo Paulistão de 2024, eram três vitórias em seis jogos. Um cenário bem positivo se levar em contra o histórico ao longo do século 21 diante do rival fora de casa.
Detalhe é que o Palmeras vai melhor em jogos valendo três pontos: fase de grupos do Paulistão 2022, e os primeiros turnos dos Brasileiros de 2022 e 2023. Em contrapartida, o São Paulo larga melhor em jogos de mata-mata.
O Tricolor venceu por 3 a 1 na 1ª final do Paulistão de 2022 (na volta perdeu por 4 a 0 e ficou com o vice); ganhou de 1 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil do mesmo ano, mesmo placar nas quartas de final no torneio em 2023 (gol de Rafinha). E nos jogos de volta conseguiu a classificação no Allianz Parque, como citado anteriormente.
Próximo Choque-Rei, na noite da segunda-feira (29-04), será válido pela 4ª rodada do Brasileirão e no Morumbis, cenário onde o Verdão tem levado vantagem (valendo três pontos e fora de casa). No entanto, o São Paulo precisa da vitória, após largar com duas derrotas no campeonato, somando apenas três pontos com o triunfo sobre o Atlético-GO.
Já o Verdão, que conseguiu uma épica virada sobre o Del Valle pela Libertadores, já está há duas rodadas sem vencer, ambas jogando em casa, depois de estrear vencendo o Vitória no Barradão. O atual bicampeão não pode mais desperdiçar pontos nessa largada rumo ao tricampeonato.
CONFIRA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DA 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO