Foto: Divulgação/Coritiba
Antes de iniciar a 11ª rodada do Brasileirão, o Coritiba era simplesmente o único clube da Série A que ainda não havia sofrido uma derrota como mandante em toda a temporada de 2022. No entanto, a equipe alviverde recebeu o embalado Palmeiras e sofreu 2 a 0 em pleno Couto Pereira.
Até então, o Coxa tinha disputado 14 partidas e somava 10 vitórias e quatro empates. Nesse período somava 24 gols marcados e a defesa havia sido vazada somente em nove ocasiões.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Outro detalhe interesse e com marca expressiva era o fato de ter marcado gol em todos os jogos como mandante pelo Brasileirão, mas pela primeira vez também não furou a defesa do Palmeiras.
Foto: Divulgação/Coritiba
A derrota no Couto Pereira, portanto, pois fim a um ótimo retrospecto do Coritiba como mandante em 2022 e passou a ser o pior na temporada. Isso porque a equipe alviverde chegou a três jogos seguidos sem vencer, algo que ainda não tinha acontecido no ano.
Além disso, o Coxa soma apenas duas vitórias nos últimos jogos, período em que passou a ter quatro derrotas, além dos dois empates antes da rodada deste fim de semana diante do Palmeiras.
Com esse desempenho recente negativo, os comandados do técnico Gustavo Morinígo já caíram para a 7ª colocação, somando 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, com o saldo de gol zerado. São 14 gols marcados e 14 gols sofridos em 11 partidas no Brasileirão.
Números do Coritiba jogando em casa na temporada:
15 jogos
10 vitórias
4 empates
1 derrota (Palmeiras)
24 gols marcados
9 gols sofridos (2+ Palmeiras)
Marcou gol em 12 dos 15 jogos
Sofreu gol em 6 dos 15 jogos