Foto: Mourão Panda / América
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o América já tinha uma boa vantagem frente ao Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro: classificação com qualquer igualdade no agregado dos dois jogos. No entanto, o Coelho venceu o primeiro duelo por 2 a 0, fora de casa, e passa a ter ampla vantagem para avançar à final.
Agora, o América-MG terá de perder por no mínimo três ou mais gols para ser eliminado. Qualquer empate ou derrota por dois gols para o Cruzeiro no jogo de volta garante os comandados do técnico Vagner Mancini na grande decisão. O adversário sairá do duelo entre Athletic-MG e Atlético Mineiro.
Em um dia inspirado, o capitão Juninho deu a assistência para Aloísio Boi Bandido que abriu o placar e ainda marcou o segundo gol, com passe de Felipe Azevedo. Apesar do cenário favorável ao Coelho, o técnico Vagner Mancini prega cautela e respeito ao adversário.
“Leva uma boa vantagem, mas não tem nada decidido, no América a gente prega tanto os pés no chão, a maturidade acima de tudo e até em respeito ao Cruzeiro temos 90 minutos a ser disputa e tudo pode acontecer”, pontou.
Se o cenário já era ruim para o Cruzeiro, ficou ainda pior. Sobrou até mesmo para Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do clube, que foi xingado pelos torcedores. O mesmo se pronunciou nas redes sociais, e o técnico Paulo Pezzolano saiu em sua defesa.
“Hoje foi um dia muito triste pra mim. Não só pelo resultado em campo, mas pelas reações de parte da torcida e imprensa. Nunca é demais lembrar a situação que encontrei o Cruzeiro e o processo doloroso que estamos passando. Tiramos o clube da UTI e já falei que vamos tirar do hospital”, escreveu Ronaldo