Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Atualmente na 4ª colocação do Brasileirão, o Grêmio pode entrar de vez na briga pelo título. Isso porque na próxima rodada encara o líder Botafogo, que tem apenas três pontos de diferença no topo da tabela.
O confronto será realizado na próxima quinta-feira, em São Januário, estádio do Vasco. O Botafogo não terá o estádio Nilton Santos a sua disposição, já que estará sendo utilizado para realização de show.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Se vencer o Botafogo, o Grêmio pode igualar os mesmos 59 pontos do até então líder do campeonato. RB Bragantino e Palmeiras jogam na quarta-feira e podem ganhar posições na tabela. Se ambos vencerem, o Glorioso já chega para a partida contra o Tricolor gaúcho na terceira colocação.
O Grêmio vem de quatro vitórias consecutivas e pode se aproveitar do momento ruim do Botafogo, que nesse período não venceu ninguém. O Alvinegro carioca vem de três derrotas seguidas, somando quatro rodadas sem sequer uma vitória. Jogando como mandante, já são cinco partidas sem vencer, com três derrotas.
O momento, portanto, pode ser decisivo para o Grêmio não só “eliminar” o principal candidato ao título, mas recuperar a esperança de conquistar o Brasileirão, título esse não conquista desde 1996. Ou seja, o Tricolor nunca conseguiu conquistar o campeonato na era dos pontos corridos.