Diante do Atlético-MG, Palmeiras iguala maior invencibilidade da história da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Palmeiras

Na noite dessa quarta-feira, frente ao Atlético Mineiro, o Palmeiras igualou a maior marca de invencibilidade da história da Libertadores mesmo jogando com dois a menos boa parte do confronto. E detalhe, o detentor do feito antigo feito único era justamente o Galo.

O Verdão chegou aos 18 jogos sem perder na competição, somando 13 vitórias e cinco empates no geral, mesmo número atingindo pelo Atlético Mineiro até a derrota sofrida para o Tolima na fase de grupos da atual edição de Libertadores. 

Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)

Somando alguns jogos da última campanha,  Palmeiras superou as 11 partidas seguidas sem perder na edição de 2020 (até então o recorde máximo do clube na competição). Esta marca atual (18 jogos invictos) vem sendo construída desde a edição campeã de 2021, quando sofreu seu último revés pela Libertadores no dia 18 de maio daquele ano para o Defensa y Justicia-ARG, em casa, por 4 a 3. Não fosse essa derrota o Verdão teria sido campeão de forma invicta em 2021.

De lá para cá, o Palmeiras obteve nove partidas invictas na mesma edição e já soma outras nove em 2022, com oito vitórias e dois empate na atual campanha. O Verdão decidiu em casa diante do Atlético Mineiro por ter conquistado simplesmente a melhor campanha da história na fase de grupos. 

Foto: Divulgação/Palmeiras

Na última temporada, o Atlético-MG caiu para o alviverde na semifinal sem perder nos confrontos e deu adeus de forma invicta na Libertadores. O Galo voltou a não perder nos dois confrontos para o Verdão nas quartas de final deste ano, mas mais uma vez foi eliminado. Se despedindo então com quatro vitórias, cinco empates e uma derrota 

Ao contrário do time mineiro, o Palmeiras segue vivo na Glória Eterna, em busca do tricampeonato seguido, e portanto pode bater a marca inédita de chegar a 19 jogos sem perder em uma partida de Libertadores. O Verdão já é o detentor da melhor marca da história sem perder 20 jogos fora de casa, além de liderar tantos e outros números entre clubes brasileiros.

Agora o Verdão aguarda o vencedor de Estudiante ou Athletico Paranaense para conhecer o próximo adversário. Pela melhor campanha, independente de quem avançar no duelo na Argentina, o Palmeiras decide a classificação no Allianz Parque.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times