Devido as paralisações no futebol, FIFA estuda possibilidade de extensão automática de contrato dos jogadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Reuters


A FIFA segue estudando maneiras para não prejudicar, tanto os clubes como os jogadores, com a paralisação por conta do novo coronavírus. Pensando nisso a instituição analisa a possibilidade de extensão automática de contrato dos atletas, sendo estes os que teriam seu vínculo encerrado no fim da temporada habitual. 

Em outras palavras, como os jogos devem acontecer além do inicialmente previsto, muitos jogadores teriam seu contato encerrado antes que as competições acabassem. 

Visando a garantia de permanência tanto para o time, quanto para o atleta, a FIFA pensa em prorrogar o contrato até o fim das competições, não causando assim uma saída indesejada e garantindo ambas partes. 

Presidente da Fifa, Gianni Infantino – Foto: Getty Images


Recentemente o presidente da FIFA, Gianni Infantino, também confirmou que há uma grande possibilidade de mudança no calendário do futebol mundial, o que poderia incluir inclusive menos competições ao longo do ano, enxugando os jogos e garantindo que fosse possível correr atrás do prejuízo, este que se fez totalmente necessário. 

Por fim, Gianni informou que até mesmo os formatos dos campeonatos podem sofrer alterações, contando com uma força-tarefa para captar as necessidades das equipes e federações, contribuindo para auxiliar neste momento, principalmente no que tange o impacto econômico dos clubes.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times