Foto: Divulgação/Botafogo
O Botafogo faz um primeiro semestre de 2023 espetacular, a equipe está bem na Copa Sul-Americana é tem a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Com jogadores em alta, o Fogão terá muitas propostas na janela do meio de temporada, é um dos alvos do elenco, é o meia Eduardo.
Com 33 anos, o meia vive um grande momento desde sua chegada ao Glorioso, na temporada atual ele soma 21 jogos, oito gols e três assistências. Muito experiente e com passagens pelo futebol europeu e saudita, o jogador é alvo de alguns clubes da Arábia Saudita, o aumento salarial e bonificações pesam e caso o jogador tenho o desejo, será muito difícil o Botafogo manter o atleta.
Foto: Divulgação/Botafogo
Como Eduardo tem passagens por Al Hial, Al Ahli e Al-Ahli Jeddah, ele se torna um alvo ainda maior para os árabes, já que conhece a cultura e o futebol por lá.
Revelado pelo Ituano em 2008, no Brasil ele defendeu as cores do Fluminense e Grêmio Barueri, se transferindo para o Velho Continente em 2010, onde passos por Estoril Praia, Porto e Nice antes dos emirados árabes. De volta ao futebol brasileiro, no Fogão desde meio da temporada passada, o jogador vem se encaixando como uma luva na equipe do técnico português, Luís Castro, que também é alvo do futebol saudita.
Ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo meia, porém o Fogão sabe dos altos valores, incompatíveis com a realidade do futebol brasileiro. Eduardo é ídolo no Al Hilal, por lá ele atuou cinco temporadas e conquistou uma Liga dos Campeões da Ásia.