Foto: Lucas Merçon-Fluminense
Depois de “vencer” o braço de ferro com Marcelo, que rescindiu com o Fluminense após desentendimento com Mano Menezes, o treinador terá mais problemas, agora para escalar a equipe diante do Internacional no Beira-Rio. Isso porque cinco titulares estão suspensos.
O goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Santos, os meias Ganso e Jhon Arias, e o centroavante Kauã Elias, além de Felipe Melo (esse reserva), que foi expulso com vermelho direto no banco de reservas, estão fora do duelo diante do Inter, válido pela 33ª rodada do Brasileiro. O quinteto titular estava pendurado e foram advertidos com cartão amarelo no empate em 2 a 2 contra o Grêmio.
>APOSTA NA SUPERBET
INTERNACIONAL VENCE: ODD 1.64
EMPATE OU FLUMINENSE: ODD 2.25
Sendo assim, Mano terá muita dificuldade em montar um time inicial, sem seus principais jogadores, como o goleiro Fábio e Jhon Arias, sem falar de Ganso e Kauã Elias. Ao menos no ataque o treinador pode contar com Germán Cano, que voltou a marcar gol contra o Athletico-PR.
No gol, a tendência é que Vitor Eudes receba a primeira oportunidade com Mano Menezes. Ele não joga desde 28 de janeiro, quando reservas e jovens da base disputavam o início do Campeonato Carioca. Mas certamente a tarefa mais complicada para o treinador será as ausências de Ganso e Arias.
Foto: Lucas Merçon-Fluminense
O colombiano segue sendo decisivo e peça fundamental para o Flu que briga pela permanência na Série A. Nos últimos quatro jogos, Arias marcou gol no clássico contra o Flamengo, deu assistência contra o Athletico-PR e também deixou sua marca diante do Grêmio.
Ganso, por outro lado, não tem muitas participações diretas em gols, mas é grande pensador do time na armação, com passes considerados “pré-assistência”, o que não entra nas estatísticas. Ainda assim, ele deu duas assistências para Arias nos últimos cinco jogos.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE EM TEMPO REAL
Na zaga, Manoel é quem deve voltar a ter uma oportunidade. Keno deve ser mantido na ponta esquerda, enquanto Marquinhos e Nonato brigam por uma vaga. Mano Menezes ainda terá quatro dias de treinamento para decidir o time titular até a próxima sexta-feira, quando enfrenta o Inter. O Colorado, por outro lado, ainda entra em campo nessa terça, diante do Criciúma, também no Beira-Rio.
Após o 2 a 2 contra o Grêmio, Fluminense aparece na 13ª colocação com 37 pontos, três de vantagem para o Athletico-PR que abre a zona do rebaixamento. No entanto, o Flu ainda pode ser ultrapassado por Criciúma e Corinthians, que ainda jogam na 32ª rodada do Brasileirão.