Desempenho ruim, nenhuma vitória em casa, eliminação no Mineiro e queda de técnico: O início do Cruzeiro em 2023

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Campeão com sobras na Série B em 2022, o Cruzeiro foi um dos times que mais se reforçou para a atual temporada, mas como diz o ditado no mundo do futebol: “não deu liga”. Pelo menos não no Campeonato Mineiro. Inclusive, a Raposa se tornou o primeiro clube da Série A em trocar de técnico. Paulo Pezzolano entregou o cargo após a eliminação na semifinal para o América.

Foram poucos jogos, mas o suficiente para perceber que a equipe não estava em sintonia. Em 10 partidas, foram apenas três vitórias, três empates e quatro derrotas. Por pouco o Cruzeiro não foi eliminado ainda na fase de grupos do estadual, confirmando vaga somente na última rodada.

Nesse período, a Raposa marcou somente 12 gols e teve a defesa vazada em 11 oportunidades, média acima de um gol por jogo. Somente oito jogadores tiveram participações diretas em gols, sendo Bruno Rodrigues o de maior destaque, balançando as redes quatro vezes, além de duas assistências.

Em comparação aos rivais mineiros, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o Atlético, e acabou sofrendo três derrotas para o América, sendo duas delas nas semifinais, com 4 a 1 no agregado para o Coelho. Aliás, são sete vitórias seguidas do América em confronto direto com a Raposa. A última vitória do Cruzeiro no clássico, foi na 25ª rodada da Série B de 2020, por 2 a 1.

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Como consequência, o Cruzeiro já vive o seu pior jejum de títulos de Campeonato Mineiro desde 1983. No recorte dos últimos anos, exceção do vice em 2022, são duas eliminações para o América (2021 e 2023), além da queda na fase de grupos ainda em 2020.

Os torcedores cruzeirenses estavam empolgados e com grande expectativa para a nova tempode de volta à elite do futebol brasileiro. Até por conta disso as cobranças são grandes (principalmente sobre Ronaldo Fenômeno) após o ocorrido das últimas semanas, além do desempenho em campo estar longe do agradável.

A equipe deixou o Mineiro sem vencer há três jogos, somando duas derrotas e um empate contra o Democrata-SL. O recorte como mandante é bem ruim e preocupante, são cinco jogos, três empates e duas derrotas.

Até por isso, a Raposa segue se reforçando no mercado. Com a chegada do zagueiro Luciano Castán, ex-Guarani, já são 18 contratações, quase dois times. Os principais nomes são de jogadores com passagens por grandes clubes brasileiros, os casos de Nikão, Ramiro, Vital, Richard, Bruno Rodrigues e Gilberto.

Para a sequência da temporada, o clube anunciou a chegada do técnico português Pepa, de 42 anos, que terá a missão de levar a equipe até as oitavas de final da Copa do Brasil e manter o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. A estreia será contra o Corinthians, fora de casa.

>O Rei do Pitaco segue a todo vapor e o Cartola está prestes a começar. Clica aqui e recebe as melhores dicas para você ficar mais perto de faturar uma grana extra!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times