Desde 2007 Corinthians não perdia os três clássicos na 1ª fase do Paulistão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na última quinta-feira (17), por 2 a 1 no Allianz Parque. Dessa maneira, o Timão fecha a primeira fase do Campeonato Paulista, perdendo todos os clássicos. Sendo assim, isso não acontecia desde 2007, ano que a equipe foi rebaixada no Brasileirão.

A equipe tem classificação garantida para a próxima fase, e a liderança do grupo A com 20 pontos, e a segunda melhor campanha até aqui. 

No primeiro clássico do ano, o Timão perdeu de virada para o Santos, na Neo Química Arena por 2 a 1. Contra o São Paulo, a derrota por 1 a 0 marcou a estreia do técnico Vítor Pereira, e a derrota para o Palmeiras, fecha os confrontos com os rivais, todos com resultados negativos para o Timão.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em 2007, o Corinthians além de perder todos os clássicos, não se classificou para a fase final, no antigo formato, dessa forma, uma campanha vergonhosa para o clube. Naquela campanha, o time comandado por Emerson Leão perdeu para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, mesmo local da derrota para o Palmeiras, por 3 a 0.

Contra o Santos, o jogo aconteceu na Vila Belmiro, e a equipe da baixada venceu por 2 a 1. Ademias, na partida contra o Palmeias, hoje o camisa 10 do Timão, Willian entrou no intervalo da partida, naquela ocasião o craque era ainda um jovem que havia acabado de subir para o profissional.

Portanto, com três derrotas para os rivais o Corinthians espera recuperar a boa fase nos clássicos no mata-mata. Nas quartas de final, o Timão pega o segundo colocado do seu grupo, porém numa semifinal, possa acontecer grandes duelos contra as grandes equipes do estado novamente. Dessa forma, os torcedores do Timão esperam ter um final melhor.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times