Foto: Ingryd Oliveira/ACG
A 10ª rodada do Brasileirão chegou ao fim nessa quinta-feira e gerou ao menos duas demissões. Nessa quinta-feira, o Vasco anunciou a saída de Álvaro Pacheco. Já na manhã dessa sexta, o Atlético-GO comunicou o desligamento de Jair Ventura.
Em nota oficial , o clube informou que tomou a decisão pelo fim do ciclo com o treinador após uma reunião. “O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time”, publicou o Atlético Goianiense.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO ATLÉTICO-GO CONTRA O CUIABÁ
Até o anúncio de um novo treinador, o Dragão será comandado pelo uxiliar permanente Anderson Gomes já contra o Cuiabá, neste próximo sábado, na Arena Pantanal.
Foto: Jorge Rodrigues/ACG
No último fim de semana, o Atlético-GO venceu o Fluminense no Maracanã. Contudo, não foi o suficiente para manter Jair Ventura no cargo após a equipe ser superada pelo Criciúma, de virada, por 2 a 1 em casa.
O Dragão é o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Após 10 rodadas, soma duas vitórias, dois empates e seis derrotas, um ponto à frente do Vasco, que é o 1º time dentro do Z-4.
O que pode ter pesado contra a permanência de Jair Ventura é o fator casa no Brasileirão. O Atlético-GO tem a pior campanha como mandante, somando um único ponto em cinco partidas. A equipe perdeu para Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Criciúma.
Jair Ventura estava no Atlético-GO desde o início do segundo turno na Série B em 2023. Ao todo, foram 50 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 31 vitórias.