Foto: Divulgação-Inter
Com direito a lei do ex, o Internacional voltou a vencer o Palmeiras fora de casa depois de quase 10 anos. Wesley, revelado pelo Verdão, foi o autor do gol da vitória. A vitória é de suma importância ao superar o atual bicampeão, logo se torna um concorrente direto na briga pelo título no Brasileirão.
Agora, no próximo compromisso terá outro desafio complicado: vencer o Athletico-PR na Arena da Baixada. Já são nove jogos sem vencer o Furacão como visitante, o último triunfo foi ainda em 20 de setembro de 2014. Rafael Moura marcou o gol da vitória.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE INTER E ATHLETICO (CLICA AQUI)
Desde então o Inter soma seis derrotas e três empates na Arena da Baixada. Oito das nove partidas foram pelo Brasileirão, exceção foi a 1ª final da Copa do Brasil em 2019.
O Internacional soma 14 vitórias em 20 jogos disputados na temporada e está invicto há 16 partidas. Única derrota em 2024 foi para o Guarany Bagé, ainda na 4ª rodada do Gauchão, quando o técnico Eduardo Coudet colocou o time reserva em campo.
O Colorado, portanto, chega embalado e confiante após as vitórias sobre Bahia e principalemente sobre o Palmeiras. Apesar do próximo compromisso ser válido pela Libertadores, fora de casa, a tendência é que vá com força máxima diante do Furacão.
Os dois principais jogadores do elenco, Enner Valencia e Allan Patrick seguem fora, por lesão. Borré, que deu a assistência, e Wesley, autor do gol contra o Palmeiras, se firmaram entre os titulares.
O Athletico Paranaense vinha de oito vitórias consecutivas sob o comando do técnico Cuca, até perder para o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0 na última rodada.