Foto: Cesar Greco-Palmeiras
Durante a coletiva de pós-título do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira comunicou que o atacante Rony irá se ausentar por longo período devido a uma cirurgia no antebraço direito.
Segundo o treinador alviverde, Rony jogou as duas finais do Campeonato Paulista ‘no sacrifício’, já que contava com o camisa 10 nas decisões. No entanto, agora ficaram mais de um mês fora dos gramados.
“Hoje tivemos uma lesão do (Raphael) Veiga. Vocês não sabem, mas o Rony, nesses dois últimos jogos, jogou com o braço partido. Vamos ficar sem ele também. No mínimo um mês e meio (fora), que são quantos jogos? 15 ou 12”, contou Abel.
Rony é um dos principais nomes do Palmeiras na temporada de 2023. Ele foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com seis gols. Nas finais passou em branco, mas deu uma assistência para Flaco López, na goleada por 4 a 0 contra o Água Santa, na confirmação do título.
Para o lugar de Rony é bem provável que Artur seja titular no Brasileirão e Libertadores, já que não pode atuar na Copa do Brasil, deslocando Dudu para o lado esquerdo do ataque, com Endrick centralizado.
Próximo jogo do Verdão será diante do Tombense, pela Copa do Brasil, já na próxima quarta-feira. Em seguida tem a estreia no Brasileirão contra o Cuiabá e depois tem o Cerro Porteño, na Libertadores.