Decisivo: Renato Augusto não marcava dois gols no mesmo jogo há quase cinco anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Rodrigo Coca-Corinthians

Craque do Corinthians, Renato Augusto disse após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo que irá guardar esse Majestoso com carinho em sua carreira pelo fato de ter marcado os dois gols do Timão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil na Neo Química Arena.

Minutos antes de encerrar a partida, o camisa oito deixou o gramado aplaudido por todos os 46.517 mil torcedores presentes na arena, que inclusive se tornou o recorde de público do estádio alvinegro.

Detalhe curioso é que embora Renato Augusto tem uma marca registrada do seu belo chute colocado de fora da área, não é um grande goleador. Com os dois tentos anotados sobre o São Paulo, por exemplo, chegou a apenas quatro gols na temporada, em 21 jogos. Em 2022 foram cinco tentos em 50 partidas

No entanto, o craque do Timão foi o nome do jogo com os dois gols da vitória no Majestoso, algo que não fazia há quase cinco anos. A última vez que Renato tinha feito mais de um gol numa mesma partida em sua carreira havia sido em 25 de agosto de 2018, quando registrou o seu primeiro e até então único hat-trick (três gols na mesma partida).



Na ocasião, o Beijing Gouan goleou o Tianjin Jinmen Tiger por 5 a 2, com três gols de Renato Augusto, algo inédito em sua carreira. Antes disso, havia marcado dois gols no mesmo jogo em quatro oportunidades, sendo uma delas com a camisa do Timão, em 2015, contra o Athletico Paranaense.

As demais vezes em que Renato fez mais de um gol no mesmo jogo foram pelo Bayer Leverkusen, em 2010, Seleção Brasileira contra o Haiti (2016), e duas vezes pelo Beijing Gouan, da China – sendo que na segunda foi um hat-trick e não um doblete.

Desde o seu retorno ao Corinthians, Renato Augusto chegou a marcar e dar assistência na mesma partida contra o Cuiabá (em 2021), duas assistências contra o mesmo time mato-grossense no Brasileirão de 2022, e até mesmo três passes para gols nas quartas de final da Copa do Brasil do mesmo ano, contra o Atlético Goianiense.

Contudo, contra o São Paulo foi apenas a segunda vez em que Renato Augusto marcou dois gols no mesmo jogo contra um adversário pelo Corinthians em 214 partidas com o manto alvinegro, a primeira em sua segunda passagem pelo clube.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times