Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Contratado para a temporada de 2022, o goleiro Jandrei chegou para ser uma sombra importante para o Tiago Volpi, que já vinha oscilando há um tempo. O técnico Rogério Ceni, que conhece da baliza, começou então a realizar testes durante o Campeonato Paulista, alternando o titular na posição.
E logo na estreia de Jandrei com a camisa tricolor, defendeu o pênalti de Gerson Magrão, no empate em 0 a 0 contra o Ituano, no Morumbi. Desde então, começou a ganhar mais moral e após o 4 a 3 sofrido para o RB Bragantino, na qual Volpi foi titular, Ceni tomou uma decisão.
Jandrei passou a ser titular ainda contra o Santo André, ainda pela 5ª rodada do Paulista. Volpi ainda chegou a ser utilizado em algumas ocasiões, como na fase de grupos da Sul-Americana, onde os reservas ganhavam mais oportunidades.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
No entanto, Jandrei se firmou de vez e manteve a titularidade inquestionável, muito também pela falta de segurança transmitida pro Volpi, que mais tarde veio a ser negociado para o futebol mexicano. Ainda teve a falha na semifinal do Paulista diante do Corinthians, mas nada grave ao ponto de voltar a ser reserva, já que o São Paulo avançou à final na ocasião.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Na decisão diante do Palmeiras, nada pôde fazer e sofreu quatro gols, cedendo o título para o rival. Mas a consagração veio na noite dessa quinta-feira, pela Copa do Brasil, no mesmo palco daquela fatídica partida.
Contra o rival alviverde, valendo vaga nas quartas de final do torneio nacional, o camisa 93 fez a diferença. Além de defesas importantes durante o confronto, como as de Veron e Dudu, ainda defendeu duas cobranças de pênaltis, sendo uma delas a de Raphael Veiga, e outra de Wesley.
No geral, Jandrei acertou todos os 27 passes realizados, além de oito lançamentos, realizando três defesas simples, duas difíceis e defendendo duas de cinco cobranças de pênaltis. Embora tenha sofrido dois gols, foi a de longe na qual teve maior importância até o curto período com a camisa do São Paulo.
Na temporada, já são 36 jogos com a camisa do São Paulo, com 32 gols sofridos. Os números totais não são tão positivos, mas quem sabe, depois de um jogo importante como esse para o Tricolor, não seja o início de um momento em que a torcida poderá ter, enfim, segurança com o goleiro debaixo das traves.