Decisão nos pênaltis? Palmeiras e Atlético-MG empataram todos os últimos cinco jogos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atlético Mineiro e Palmeiras somaram dois empates nos confrontos de ida e volta das semifinais da Libertadores de 2021. Na ocasião, o placar ficou zerado no Allianz Parque e o Verdão levou a melhor no 1 a 1 no Mineirão pelo critério do gol fora de casa como desempate – para a atual edição este critério já não é válido.

Agora pelas quartas de final da edição de 2022, houve novo empate, desta vez em 2 a 2. O Galo abriu boa vantagem de dois gols, mas cedeu e ficou a equipe alviverde igualar o marcado nos minutos finais. E um detalhe que chama a atenção é a sequência de empates entre as equipes.

Confira todas as atualizações dos prováveis dos times da Libertadores (clicando aqui)

Antes do duelo decisivo nessa quarta-feira, Atlético Mineiro e Palmeiras entram em campo com uma sequência de cinco empates consecutivos nos últimos embates. Isso somando os dois das quartas na Libertadores, o 2 a 2 pela 35ª rodada do Brasileirão de 2021, e o empate sem gols no 1º turno da atual temporada, além do novo 2 a 2 na ida do confronto realizado na última semana.

A última vitória do Palmeiras foi ainda em 2020, quando Cebola foi o técnico interino e Abel Ferreira estava na arquibancada acompanhando a partida para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo. Desde então, a equipe alviverde não soma nenhuma vitória no duelo, com duas derrotas e os cinco empates.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Se houver um novo empate na partida desta quarta-feira, Palmeiras e Atlético Mineiro irão definir a classificação às quartas de final da Libertadores nos pênaltis. Sem o critério do gol fora, qualquer igualdade no placar leva a decisão para a marca da cal, pela somatória do agregado.

E isso pode ser um problema dos maiores para o Palmeiras. Afinal, a equipe venceu somente um dos últimos 10 confrontos decisivos de pênaltis, perdendo 3º lugar no Mundial, finais de Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além de acumular eliminações em sequência na Copa do Brasil – a mais recente para o São Paulo no último mês, no mesmo Allianz Parque.

O torcedor palmeirense certamente não quer “pagar para ver” a classificação sendo decidida nos pênaltis. E para isso, o Palmeiras, de Abel Ferreira, terá casa cheia para apoiar a equipe e buscar a vaga na semifinal no tempo normal. 

O Galo, por outro lado, joga praticamente pelo tudo ou nada na temporada, já que caiu na Copa do Brasil para o Flamengo e está 13 pontos atrás do líder Palmeiras no Brasileirão. Para avançar, qualquer vitória simples já basta.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite dessa quarta-feira a paritr das 21h30 (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Quem avançar encara o vencedor de Estudiante ou Athletico-PR nas semifinais.

Últimos 5 jogos entre Atlético-MG x Palmeiras

Palmeiras 0x0 Atlético-MG – ida, semifinal da Libertadores 2021
Atlético-MG 1×1 Palmeiras – volta, semifinal da Libertadores 2021
Palmeiras 2×2 Atlético-MG – 35ª rodada do Brasileirão 2021
Palmeiras 0x0 Atlético-MG – 9ª rodada do Brasileirão 2022
Atlético-MG 2×2 Palmeiras – ida, quartas de final da Libertadores 2022

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times