Foto: Vitor Silva/Botafogo
Após nova derrota impactante e de virada para um rival direto na briga pelo título, o Botafogo optou por não permanecer com Lúcio Flábio no comando da equipe. No entanto, segundo o ge, o clube quer acertar com um novo treinador para então oficializar a decisão.
No momento, o elenco está concentrado em Atibaia, São Paulo, para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo fim de semana. Trata-se de mais um confronto direto na parte de cima da tabela. O Massa Bruta está apenas um ponto atrás do Glorioso, também com um jogo a menos.
Na última semana, o Botafogo perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, depois de abrir três gols de vantagem no Nilton Santos. Nessa última quinta, acabou sofrendo um novo 4 a 3 jogando como mandante em São Januário, depois de também estar com 3 a 1 em vantagem no placar.
Foto: Vítor Silva/ BFR
Com esse resultado, o Botafogo viu Grêmio, Palmeiras e RB Bragantino encostarem na liderança, tanto que os três primeiros somam os mesmos 59 pontos. Além disso, o Flamengo, em 5º lugar, já aparece com 58 pontos.
John Textor e a diretoria do Fogão estão na busca por um novo treinador. O desejo é um acerto até essa sexta-feira, dois dias antes de enfrentar o RB Bragantino no próximo domingo no Nabi Abi Chedid. Caso contrário, Lúcio Flávio ainda irá comandar a equipe em novo confronto direto.
No segundo turno, o Botafogo tem a 2ª pior campanha com apenas três vitórias em 13 rodadas disputadas. Por outro lado, já soma sete derrotas nesse período, com apenas 30.8% de aproveitamento, melhor apenas que o lanterna América-MG, que tem 26.2%.