Decidindo: Mendoza é o artilheiro e líder em participações em gols do Ceará em 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Ceará

O Ceará tem um começo de 2022 de altos e baixos, com campanhas ruins no estadual e na Copa do Nordeste, a equipe trocou de treinador, e com a chegada de Dorival Júnior, o clube vai reencontrando os bons caminhos.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil e classificado na Copa Sul-Americana com 100% de aproveitamento, a equipe também busca melhorar no Campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento, porém vem evoluindo, arracando pontos de grandes times como Palmeiras e Flamengo.

Fazendo uma campanha sensacional na competição continental e se recuperando no Brasileirão, esta temporada para o Vozão tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos, a diretoria fez contratações pontuais e altos investimentos para qualificar o elenco. Porém, até aqui os maiores destaques de 2022, são jogadores que já estavam no plantel, caso de Mendoza, o colombiano é o artilheiro da equipe e o líder em participações em gols do Ceará na temporada.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Foto: Divulgação/Ceará

Revelado pelo Envigado, da Colômbia em 2010, Mendoza teve poucas oportunidades no clube e somou diversos empréstimos por times colombianos, América de Cali, Cúcuta Deportivo até chegar ao Deportivo Cali em 2013, numa das equipes colombianas mais tradicionais, o atacante fez uma grande temporada, e foi muito importante na conquista da Super Copa da Colômbia.

Após boas atuações, Mendoza foi comprado pelo Chennaiyin, da Índia, disputando a competição nacional de 2014, o colombiano fez uma temporada regular, porém despertou interesse do Corinthians e foi contratado pelo Timão.

No Brasil, o atacante estreou em 2015, em um ano onde o Corinthians fez grandes contratações, Mendoza era um reserva que sempre ganhava seus minutos. Com muita velocidade e entrega tática, o jogador tinha o respeito do treinador, Tite e dos companheiros de equipe, mas deixando a desejar na questão técnica.

Dessa maneira, perdendo espaço conforme a temporada, até que em agosto de 2015, acertou seu retorno ao time indiano por empréstimo.

Foto: Divulgação/Paulistão

Sem conseguir mostrar um bom futebol no Chennaiyin, Mendoza teve pouco tempo de jogo em uma temporada, e assim, foi emprestado novamente no ano de 2016, dessa vez para o New Yortk City, dos Estados Unidos.

Em uma liga nivelada por baixo, Mendoza até conseguiu fazer boas partidas, mas nada de diferente para ser titular da equipe, ou do Corinthians. Nos EUA, foram 25 jogos e cinco gols. Retornando ao Brasil, e com o Timão passando por uma reformulação em 2017, o jogador não teve oportunidades e ficou um tempo encostado no elenco, até ser emprestado ao Bahia no meio do ano.

No Bahia, o atacante chegou sobre grandes expectativas, e por lá correspondeu, com muita velocidade e sendo muito ativo nas criações de jogadas, Mendoza fez um bom ano e voltou ao seu bom nível após diversas temporadas. No Tricolor foram 31 jogos, oito gols e três assistências.

Foto: Divulgação/Bahia

Com o fim de contrato com o Corinthians, Mendoza fechou com Amiens, da França. No clube francês foram três temporadas de altos e baixos, mesmo tendo boas atuações o colombiano nunca conseguiu ter uma sequência de jogos com uma boa regularidade, sendo assim, oscilando muito. Após 73 gols, 14 gols e três assistências, o colombiano acertou seu retorno ao Brasil, para defender as cores do Vozão.

Chegando ao Ceará, Mendoza reencontrou o técnico Guto Ferreira, qual trabalhou em 2017, no Bahia, dessa maneira, tendo a confiança do treinador para desempenhar um bom futebol. Já na temporada passada, o atacante foi se destacando ao lado de Vina no Vozão, foram 43 jogos, quatro gols e cinco assistências.

Foto: Divulgação/MLS

Camisa 10 da equipe, aos poucos Mendoza foi se tornando cada vez mais importante para equipe, além da velocidade, o jogador foi amadurecendo, e melhorando sua finalização, além de ser um atleta com muita entrega física e que sempre preocupa os adversários.

Com muitos reforços para a temporada, e a queda de desempenho dos jogadores de frente, o colombiano vem se destacando na grande campanha da Copa Sul-Americana e nas partidas do Brasileirão. 

Tendo contrato até o fim de 2023, a comissão técnica e os torcedores do Vozão esperam que o Speed, como é chamado pela torcida, mantenha o alto nível para o Ceará alcançar grandes objetivos na temporada.

Mendoza pelo Ceará em 2022:

  • 24 jogos (21 como titular)
  • 10 gols
  • 2 assistências
  • 149 minutos para participar de um gol
  • Artilheiro da equipe
  • Líder em participações em gols 

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times