Foto: Divulgação-Internacional
A eliminação para o Fluminense foi um baque e tanto para o Internacional. De possível retorno a uma final de Libertadores para encarar a realidade no Brasileirão, onde se encontra na 14ª colocação, três pontos da zona do rebaixamento.
Algo semelhante com o que aconteceu com o Corinthians, eliminado para o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana. O Timão apostou todas as fichas na competição internacional e ficou pelo caminho e está somente uma posição acima do Inter no Brasileirão, com um ponto a mais.
Ambos os clubes apostaram suas fichas nas copas para terminar o ano com um título. O Internacional até trouxe se reforçou para tal, como a chegada do centroavante Enner Valencia, que acabou se tornando o grande vilão no Beira-Rio após perder dois gols que poderia garantir a classificação do Colorado.
Foto: Rodrigo Coca
E o Corinthians, assim como o Inter, optou por trocar de técnico justamente para obter um clima melhor e maior motivação nos bastidores. Inclusive, contratou Mano Menezes, descartado pelo Colorado, que optou pelo retorno de Eduardo Coudet. Mas ambos os planos não tiveram sucesso.
Agora é encarar a realidade no Brasileirão, neste momento, brigando pela permanência e sonhando com uma vaga para voltar a disputar a Libertadores em 2024.
Detalhe importante é que o próximo jogo será bem complicado para ambos os lados. O Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena e o Internacional tem nada mais nada menos que um Gre-Nal, também no Beira-Rio.