Foto: Reprodução-Internet
Ao que tudo indica o casamento entre Flamengo e Gabigol está chegando ao fim. O jogador e seu estafe não chegou a um acordo para uma renovação de contrato e, ao se sentir desvalorizado, deve deixar o clube rubro-negro em breve.
O Flamengo optou em oferecer um aumento de 50% do salário de Gabigol, mas válido apenas por uma temporada, o que não agradou o atacante, que espera assinar por três ou até cinco anos – desde que assinou a permanência em definitivo, o camisa 99 nunca acertou novos moldes no contrato.
Após não entrar em acordo com a última contraproposta do Fla, Gabigol foi praticamente colocado à venda no mercado pelo seu empresário em entrevista ao SporTV, dando a entender que o jogador não deve permanecer no clube e vai buscar novos ares, não descartando saída já nas próximas semanas.
SEM GABIGOL, VEJA O PROVÁVEL TIME DO FLAMENGO CONTRA O CRUZEIRO
Isso porque Gabigol pode assinar um pré-contrato com um novo clube a partir da próxima segunda-feira, 1º de julho. Sendo assim, basta entrar em acordo com o time interessado, propondo um valor que seja do interesse do Flamengo para fechar a transferência.
Foto: Reprodução-Internet
Neste sábado, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que Departamento de Futebol optou em tirar Gabigol da lista de relacionados para a partida contra o Cruzeiro neste domingo. Sendo assim, a situação entre atleta e clube fica ainda mais desgastada.
O clube que parece ser mais interessado e com chances de atender aos pedidos de Gabigol é o Palmeiras. Segundo informações de parte da mídia alternativa do clube, Leila Pereira e Abel Ferreira tem o desejo de contar com o atacante no elenco e aguarda os próximos dias para entrar em negociação com o atleta e o Flamengo para avaliar a possibilidade de um desfecho positivo.
Sem espaço com o técnico Tite, enquanto Pedro é o maior artilheiro do futebol brasileiro com 23 gols em 2024, Gabigol acumula uma média de 26 minutos por jogo desde que retornou contra o Amazonas, da suspensão por possível fraude no exame de antidoping.
De lá para cá, Gabigol disputou oito jogos, todos eles saindo do banco de reservas, e marcou um gol na goleada sobre o Vasco. Já em outros cinco jogos, como no clássico contra o Fluminense, o atacante sequer foi acionado na etapa final.
No Palmeiras, Abel Ferreira conta apenas com Rony e Flaco López como centroavante. O treinador já revelou o interesse por mais um centroavante e detalhou a característica que gostaria de ter em três opções para a posição: “Um jogador alto como o Flaco, o Rony e um com mais mobilidade, como o Firmino”.