Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
O Internacional vem de apenas uma vitória nas últimas 13 rodadas no Brasileirão. Desde a chegada de Eduardo Coudet, a equipe tratava a Libertadores como prioridade e atuou em boa parte com o time alternativo.
Como resultado, o Colorado estagnou na tabela e atualmente está na 14ª colocação. Depois da eliminação na última quarta-feira para o Fluminense, na semifinal da Libertadores, agora as atenções serão voltadas totalmente para o Campeonato Brasileiro.
Até porque o primeiro jogo, logo após a eliminação para o Fluminense, será diante do rival Grêmio, em pleno Beira-Rio. O que aumenta ainda mais a pressão para o Colorado, precisando dar uma resposta ao seu torcedor e sendo necessário uma melhor colocação na tabela.
Foto: Divulgação/Internacional
Detalhe que chama atenção é o fato do Internacional ter o pior ataque do campeonato. Após 25 rodadas, a equipe gaúcha marcou somente 20 gols, um a menos que o Goiás, 2º pior ataque.
Para se ter como comparação, o líder Botafogo e o próprio Grêmio tem o dobro de gols marcados do que o Inter, com 40 tentos ao todo. Das 25 rodadas, o Inter marcou gol em 68% dos jogos, ou seja, em 17 rodadas. Nas últimas seis rodadas, a equipe fez somente três gols.
Dos 20 gols feitos, o Colorado marcou 12 atuando no Beira-Rio. No entanto, dos últimos sete jogos em casa, não marcou gol em quatro ocasiões, passando em branco contra Cruzeiro, Palmeiras, Fortaleza e Atlético-MG.
Em caso de vitória, o Inter pode subir uma posição na tabela, indo para a 13ª colocação, desde que o Corinthians não vença o Flamengo em casa. O Gre-Nal 440 será realizado às 16h deste domingo, no Beira-Rio.