De olho no G-4, Athletico-PR nunca perdeu para o América-MG jogando em casa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

De olho em uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense recebe o lanterna América Mineiro na Arena da Baixada em jogo que abre a 29ª rodada.

E o Furacão chega com favoritismo para vencer e seguir em boa sequência no campeonato. Nas últimas 14 rodadas, a equipe perdeu somente uma vez, enquanto venceu seis e empatou em outras sete ocasiões.

Vencendo, o Athletico-PR pode ultrapassar o Palmeiras, desde que o Verdão não ganhe o clássico diante do São Paulo. O Furacão tem 45 pontos, dois atrás dos comandados de Abel Ferreira. Já o Flamengo é 3º colocado com 50 pontos.

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Embora o Athletico-PR não tenha vencido o América nos últimos quatro confrontos, com duas derrotas e dois empates (1º turno do Brasileirão terminou em 2 a 2 no Mineirão), jogando em casa nunca perdeu para o time mineiro.

Ao todo, Athletico Paranaense e América se enfrentaram em 11 oportunidades em Curitiba. O primeiro duelo foi realizado em 1975, num empate em 0 a 0 pelo Brasileirão daquele ano.

Desde então, o Furacão acumula sete vitórias e quatro empates jogando em casa contra o Coelho. A equipe vinha de quatro vitórias seguidas no confronto, até o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão de 2022. Na ocasião, Éder marcou contra, a favor do Athletico, e Henrique Almeida igualou o placar.

Agora, cabe aos rubro-negros fazerem o papel de casa somar três pontos diante do lanterna do Brasileirão para seguir almejando o objetivo de ficar entre os quatro melhores na tabela.

Os próximos três jogos serão contra times paulistas: São Paulo, Corinthians e Palmeiras, esses últimos dois sendo fora de casa, e contra o Verdão um confronto direto que pode praticamente definir quem fica com a eventual 4ª colocação de momento.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times