Foto: Mailson Santana/FFC
O técnico Roger Machado já havia comentado após a partida contra o Ceará de que iria escalar um time diferente contra o Sport, na Ilha do Retiro. Dessa forma, o goleiro Marcos Felipe e os laterais Samuel Xavier e Egídio sequer viajaram.
O Fluminense está poupando alguns de seus titulares visando as oitavas de final da Libertadores na próximo terça-feira, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Portanto, Muriel volta a receber uma oportunidade no gol tricolor. O último jogo do goleiro pelo clube foi em 22 de novembro, contra o Internacional, no Beira-Rio.
A dupla de zaga também será diferente. Desta vez, será formada por David Braz e Manoel, já que Luccas Claro será poupado e Nino que já está suspenso e se apresentou na seleção brasileira para disputar as Olímpiadas em Tóquio. Os centroavantes Fred, Abel Hernández, e Bobadilla estão fora por lesão.
Sendo assim, o provável time para enfrentar o Sport conta com: Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington, Martinelli e Nenê; Cazares, Kayky e Lucca.
Com apenas três vitórias em 10 jogos, o Fluminense se encontra na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor venceu somente o clássico diante o Flamengo. Agora, encara o Sport, 17º colocado, na Ilha do Retiro, em Recife.