De Messi a CR7: confira os jogadores que devem atuar na Copa do Mundo pela última vez

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Paul Ellis/AFP

Disputada a cada quatro anos, a Copa do Mundo da FIFA é sempre uma grande vitrine para os maiores nomes do futebol mundial desfilarem todo seu talento e garra.

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, não será diferente. Nomes como Mbappé, Neymar e Vinicius Jr. devem tomar conta dos holofotes nos gramados do Oriente Médio.

No entanto, a edição deste ano da Copa também deve marcar o “canto do cisne” de alguns dos principais jogadores do mundo, como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski. 

Apesar de serem craques da bola, com currículos invejáveis e um rol de títulos interminável, esperar pela próxima Copa do Mundo na América do Norte em 2026 pode ser demais para esses veteranos.

Cristiano Ronaldo

Foto: Pedro Nunes/Reuters

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo vem tendo uma temporada difícil até agora no Manchester United e estará ansioso para demonstrar no Catar que ainda pode jogar em alto nível, o que pode ser preocupante para os adversários de Portugal no Grupo H. Ronaldo já é o artilheiro de todos os tempos no futebol internacional masculino com 117 gols, além de ser o jogador que mais atuou pela seleção portuguesa, com 191 partidas.

Seja durante sua primeira passagem no United, seu tempo de conquistas no Real Madrid ou ajudando a Juventus a conquistar dois títulos da Série A antes de seu retorno à Premier League, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro marcou gols onde quer que tenha jogado. No entanto, apesar de seu mau momento, é possível dizer que Ronaldo nunca esteve tão rodeado de talento na seleção lusa.

Lionel Messi

Foto: Alvaro Barrientos/AP Photo

Grande parte da esperança da Argentina está depositada no pequeno artista de Rosário. Messi, de 35 anos, eclipsou Ronaldo com sete títulos de Bola de Ouro, todos, exceto o último, por sua excelente atuação no Barcelona. Agora com o Paris Saint-Germain, Messi ficou de fora da lista de 30 finalistas para o prêmio Bola de Ouro de 2022, mas vem recuperando sua forma nesta temporada.

A última Copa do Mundo de Messi ainda pode terminar em grande estilo, já que sites como a Midnite apontam a Argentina como uma das favoritas, ao lado do Brasil, para a conquista do título mundial no Catar. Mas, desta vez, o peso em suas costas será menor, já que no ano passado, Messi finalmente conseguiu conquistar um título pela seleção argentina ao derrotar o Brasil na final da Copa América.

Robert Lewandowski

Foto: Czarek Sokolowski/AP Photo

À sombra de Messi e Ronaldo, Lewandowski, de 34 anos, pode não ter recebido o reconhecimento que merecia, apesar de já ter sido coroado o melhor jogador do mundo. Lewandowski continuou discretamente a marcar gols pelo Borussia Dortmund e Bayern de Munique, somando 312 gols em 384 jogos até se juntar ao Barcelona mais recentemente.

Lewandowski é o líder indiscutível da Polônia, capitão da equipe e artilheiro com 76 gols em 134 jogos, incluindo nove gols durante as eliminatórias para a Copa do Mundo. Lewandowski ainda não marcou em uma Copa do Mundo, e em sua única Copa do Mundo anterior, em 2018, a Polônia foi eliminada na fase de grupos.

Luis Suárez

Foto: Jorge Saenz/AP Photo

Maior artilheiro de todos os tempos do Uruguai, com 134 gols, Suárez irá disputar sua quarta Copa do Mundo aos 35 anos. Será a primeira vez que disputará uma Copa do Mundo como jogador do Nacional de Montevidéu, depois de uma longa carreira que não foi isenta de controvérsias no Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

Ele duelou com Cristiano Ronaldo muitas vezes quando os dois jogavam por Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e os antigos rivais devem se encontrar novamente quando o Uruguai jogar contra Portugal no Estádio Lusail em 28 de novembro.

Luka Modric

Foto: Robbie Jay Barratt/AMA

Aos 37 anos, Modric é um daqueles jogadores que parece estar melhorando com a idade. Agora em sua 10ª temporada no Real Madrid, Modric desempenhou um papel fundamental em uma década de sucesso com o clube espanhol, conquistando cinco títulos da Liga dos Campeões e três títulos de La Liga nesse período. Ele também ganhou a Bola de Ouro em 2018 na primeira ocasião desde 2007 que não foi conquistada por Messi ou Cristiano Ronaldo.

Ele é igualmente significativo para a Croácia, como o maestro do meio-campo que levou o país à final da Copa do Mundo de 2018. Apesar da derrota da Croácia para a França na final há quatro anos, Modric recebeu a Bola de Ouro como melhor jogador da competição. Ele disputará sua quinta Copa do Mundo.

Manuel Neuer

Foto: Markus Ulmer/AP Photo

A Alemanha produziu alguns dos melhores goleiros da história do futebol, incluindo nomes como Oliver Kahn, Jens Lehmann, Harald Schumacher e Sepp Maier. Manuel Neuer, lendário goleiro do Bayern de Munique, está inquestionavelmente nesta lista.

Desde que conquistou a posição na Copa do Mundo de 2010, Neuer manteve seu status de titular, apesar da força de adversários como Marc-André ter Stegen, do Barcelona, e Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt. A Alemanha venceu a Copa de 2014 no Brasil, e o capitão do Bayern de Munique foi escolhido como o melhor goleiro do torneio.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times