De fora dos relacionados para líder em participações em gols, Galoppo tem grande começo de temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo venceu o Santos no último domingo (12), por 3 x 1, no Morumbi, um triunfo que pode ser uma virada de chave para o Tricolor Paulista na temporada. A equipe comandada por Rogério Ceni, vem tendo altos e baixos, tendo oscilações em atuações e também resultados questionáveis.

A equipe fez seus três primeiros clássicos em 2023, somando uma vitória, contra o Santos, uma derrota para o Corinthians e o empate contra o Palmeiras. Com uma grande reformulação no elenco e novas contratações, Ceni vai buscando seu time ideal, para encontrar as melhores soluções e formar o time mais competitivo.

E um dos destaques deste começo de temporada, vem sendo um jogador que aparentemente não estava nos primeiros planos de Ceni, o meia argentino, Giuliano Galoppo, contratado na temporada passada, o jogador de 23 anos soma cinco gols e uma assistência, sendo o jogador com mais participações em gols do Tricolor e do Paulistão.

Foto: Divulgação/São Paulo

Giuliano Galoppo foi revelado pelo Banfield, em 2018, e logo que subiu para o profissional foi ganhando seu espaço e se destacando na equipe. Com muita personalidade, um grande poder de finalização e uma bela visão de jogo, Galoppo aos poucos foi se tornando a referência técnica da equipe.

Sendo uma das promessas da nova safra do futebol argentino, na carreira o jovem de 23 anos somou 86 jogos, 21 gols e três assistências pelo time argentino, se tornando alvo de diversas equipes do futebol sul-americano.

Chegando ao São Paulo no meio da temporada passada como uma grande contratação e para ser um jogador importante por muitos anos, Galoppo custou ao Tricolor cerca de R$ 32 milhões. Com a equipe em grandes competições, disputando títulos ele chegou tendo que mostrar um bom futebol, na rotação da equipe.

Com personalidade, Galoppo chegou querendo jogar, entrando em campo por 21 oportunidades em 2022, sendo importante em alguns momentos, ele somou um gol marcado e quatro assistências, foram apenas sete jogos como titular.

Foto: Divulgação/São Paulo

Fazendo a pré-temporada com todo o elenco, já totalmente adaptado ao futebol brasileiro, para os torcedores, 2023 seria o grande ano do argentino. Com algumas saídas do elenco, as expectativas eram que Galoppo começasse a temporada como titular, porém dois fatores fizeram com que o argentino ficasse fora do plano A, de Rogério Ceni.

Primeiro ponto, a decisão de Luciano jogar mais recuado, como um meia-armador, agora camisa 10 da equipe, o jogador revelou que tem esse desejo, porém vem oscilando assim como o elenco do Tricolor neste começo da temporada, e a outra questão é a quantidade de estrangeiros no time, podendo relacionar apenas cinco por partida, Galoppo ficou de fora em algumas ocasiões por esse motivo, inclusive no clássico contra o Corinthians, após ter feito dois gols contra a Portuguesa, o meia não foi relacionado pelo fato dos outros cinco estrangeiros estarem no time titular.

Na temporada, de oito jogos, o argentino participou de cinco, sendo apenas dois como titular. Entrando e marcando gols, Galoppo vem pedindo passagem na equipe titular do São Paulo, sendo também sempre pedido pela torcida na equipe.

Com características exclusivas dentro do elenco, o meia vem somando grandes atuações e ótimos números mesmo com pouco tempo em campo, certamente colocando dúvidas na cabeça de Rogério Ceni. Além de ser o destaque do São Paulo, ninguém no Paulistão tem mais participações em gols que Giuliano Galoppo.

Giuliano Galoppo no Paulistão 2023:

  • 06 jogos (02 titular)
  • 05 gols
  • 01 assistência
  • 45 minutos para participar de gol
  • 09 chutes (05 no gol)

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times