Cuiabá tem melhora com António Oliveira, mas segue sem obter melhores resultados; sequência pode ser crucial pela permanência na Série A

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto; AssCom Dourado

O técnico António Oliveira chegou ao Cuiabá, sendo o primeiro estrangeiro a comandar o clube, com objetivo de manter a equipe mais uma vez na elite do futebol brasileiro. Logo de cara, a equipe teve uma melhora, mas já nos últimos jogos não conseguiu somar pontos no Brasileirão.

O Dourado já não vence há cinco rodadas, sofrendo quatro derrotas, sendo três delas de forma consecutiva. E todas foram pelo mesmo placar: 1 a 0. Detalhe que pode ser crucial no desfecho do campeonato foram as derrotas para Coritiba e Fortaleza, em confronto direto pela briga contra o Z-4.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Depois de ser lanterna por várias rodadas, o Fortaleza, inclusive, já ultrapassou o Cuiabá na tabela, abrindo um ponto de vantagem, sendo o primeiro time a abrir o Z-4. O Coritiba, por outro lado, aparece na 15ª colocação, com dois pontos de vantagem. Em caso de duas vitórias nesses dois confrontos, o Dourado estaria na 11ª colocação.

Até mesmo se arrancasse dois empates nestes confrontos, a equipe estaria melhor colocada em relação a diferença de pontos. De qualquer forma, fato que, embora o Dourado tenha melhorado com António Oliveira, não está sendo o suficiente para sair da situação incômoda no Brasileirão.

Foto; AssCom Dourado

O próprio treinador tem reconhecido a melhora tática do time num todo, mas até mesmo na coletiva de pós-jogo contra o Fluminense, na derrota por 1 a 0 no Maracanã, com gol sofrido logo com um minuto de jogo, que “vitórias morais não dão pontos”. “Temos de ir em busca dos pontos que vão garantir aquilo que é o nosso objetivo”, ressaltou.

Em 11 jogos no comando, António soma duas vitórias, três empates e seis derrotas. Nesse período, fez um confronto duro frente ao Palmeiras, líder do campeonato, sofrendo derrota pelo mesmo placar de 1 a 0, e arrancou um empate contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal.

O Dourado tem feito bons jogos, do ponto de vista tático, mas ao mesmo tempo é pouco eficiente no ataque, o que diz muito sobre o atual momento. Foram apenas dois gols marcados nos últimos cinco jogos, enquanto a defesa foi vazada quatro vezes. Logo, é impossível somar pontos sofrendo mais gols do que vazando a defesa do adversário.

Agora, o Cuiabá tem outros dois jogos pela frente que podem ser fundamentais na tentativa de permanência na Série A, com possibilidade de abrir vantagem dos últimos colocados. Primeiro, tem o lanterna Juventude, em casa, e em seguida encara o Atlético-GO, com os mesmos 20 pontos na tabela, na 19ª colocação.

Restam ainda 17 rodadas, o equivalente a 51 pontos a serem disputados. Desses, pela média, o Dourado precisa conquistar no mínimo 24 para escapar do rebaixamento. Os 44 pontos já seriam suficientes para evitar uma queda na última temporada, o Cuiabá fechou com 47 no Brasileirão de 2021.

Cuiabá com António Oliveira no Brasileirão

11 jogos
2 vitórias
3 empates
6 derrotas

6 gols marcados
10 gols sofridos

Cuiabá 1×1 RB Bragantino
Flamengo 2×0 Cuiabá 
Cuiabá 0x0 Ceará
Goiás 1×0 Cuiabá
Avaí 1×2 Cuiabá 
Cuiabá 2×0 Botafogo

Palmeiras 1×0 Cuiabá 
Cuiabá 1×1 Atlético-MG
Coritiba 1×0 Cuiabá 
Cuiabá 0x1 Fortaleza
Fluminense 1×0 Cuiabá 
  

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times