Foto: AssCom Dourado
Seis dos 20 clubes tiveram trocas de técnicos, entre demissões e acerto com outro time na atual temporada. E somente o Cuiabá vai começar o Brasileirão sem um técnico confirmado no cargo.
O Dourado já superou três meses sem um técnico efetivo no cargo. Isso desde a saída do português António Oliveira que optou em trocar o Cuiabá pelo Corinthians, após a demissão de Mano Menezes.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO CUIABÁ PARA A ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Desde então, Luiz Fernando Iubel é quem comanda a equipe como interino. Ele já completou 15 jogos no comando e segue invicto, somando 11 vitórias e quatro empates, entre jogos da Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa Verde e o Mato-Grossense, no qual foi campeão.
Iubel tem apenas 35 anos e sempre trabalhou como auxliar técnico no profissional. Ele está no Cuiabá desde 2021 e já comandou a equipe em outras oportunidades como interino, mas a atual temporada já superou os 13 jogos que fez no primeiro ano.
Foto: AssCom Dourado
No entanto, na última semana, o presidente Cristiano Dresch afirmou que não irá efetivar Iubel e que o Cuiabá ainda busca um novo técnico. Segundo ele, é preciso ter certa experiência para estar à frente de um clube que disputa a Série A.
“Hoje vivemos esse problema, o Botafogo fechou com treinador português, o São Paulo está fazendo uma experiência com Carpini, teve a saída do Felipão do Atlético-MG e veio um argentino. É uma dificuldade, a gente sabe da urgência, daqui uns dias começa o Campeonato Brasileiro, é um terror e a gente precisa estar tranquilo”, pontuou.
Para Dresch, o futebol brasileiro também deixou de investir na função de treinador e vê poucas boas opções no mercado. Por isso adota cautela para acertar a contratação de um novo comandante.
Na última temporada, o Cuiabá foi comandado pelos portugues António Oliveira, que assumiu na reta final do Brasileirão, e Ivo Vieira, de 48 anos, que esteve à frente do Dourado em 24 jogos.
O Cuiabá faz sua estreia no Brasileirão diante do Athletico Paranaense, fora de casa, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). Desde que subiu em 2021, a equipe ainda não foi rebaixada e busca se manter na elite do futebol brasileiro por mais uma temporada.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO 2024; CLICA AQUI E CONFIRA