Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá usou uniforme preto pela primeira vez em sua história em homenagem a o “grande idealizador” do clube Manoel Dresch, que morreu na última semana. Mas algo de positivo do lado do Dourado foi apenas isso, no duelo frente ao São Raimundo, de Roraima.
A equipe jogava pelo empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Contudo, conseguiu a proeza de sofrer quatro gols, sendo três deles para o zagueiro Allan Rosário, de 33 anos, se despendido então de forma precoce no torneio nacional ao perder por 4 a 3.
Detalhe curioso é que, como o Joga10 trouxe no último fim de semana, entre todos os clubes da Série A, somente o Cuiabá permanecia com 100% de aproveitamento em 2023, após sete vitórias em sete jogos no Campeonato Mato-Grossense. Mas o Dourado sofreu o primeiro revés e bem pesado, principalmente na parte financeira, para um time do nível equivalente ou até mesmo inferior de seu estado, e dá adeus na Copa do Brasil.
Foto: AssCom Dourado
A equipe que mais uma vez tem como objetivo a permanência na Série A, agora terá somente o restante do estadual a disputar e depois apenas o Brasileirão, devido a eliminação precoce. E ao contrário de 2022, o Dourado não irá disputar a Sul-Americana.
O Cuiabá, portanto, passa a ser o primeiro clube da Série A eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, repetindo um feito da última edição, quando Internacional caiu para o Globo-RN.