Jogador que deixou a desejar no Morumbi e com passagem discreta pelo Santos, o meia Cueva não teve uma boa temporada no país. O atleta, afirmou à ESPN Argentina, que gostaria de voltar ao São Paulo, time que segundo ele, foi onde teve seu melhor momento no Brasil, mesmo não sendo o que pensam boa parte dos tricolores, que criticaram incansavelmente o jogador, que saiu sob criticas do clube.
Cueva foi perguntado se gostaria de jogar na Argentina, por ele já ter negociado com clubes como San Lorenzo e Independiente, o atleta revelou que seu time de infância é o Alianza Lima e que tem vontade de defender o Boca Juniors. Foi quando revelou a intenção de retornar ao Morumbi:
“– Sim, eu sempre quis jogar no Boca. Sempre segui o Boca, é uma equipe que gosto demais, mas tem outra equipe que gostaria de ter uma oportunidade novamente, em um outro momento, que é o São Paulo.”
Continuou:
“– Sempre fui torcedor do Alianza (Lima), mas simpatizo com Boca. São equipes parecidas, do povo. Gosto muito de equipes assim, como na época do São Paulo eu sentia o mesmo, e foi linda essa passagem pelo São Paulo. Me ensinou muita coisa, jogar no São Paulo é completamente diferente.”
Questionado sobre a relação dele com Sampaoli em sua passagem pelo Santos, o meia criticou o treinador:
“– Não sei se terminou mal porque ele nunca olhou na minha cara. Nunca conversamos cara a cara quando se devia conversar. ” Disse Cueva, que deixou o Santos por brigas e atritos com o seu ex-treinador e com a diretoria.
O atleta chegou no Santos a pedido de Sampaoli com status de estrela no início de 2019. O jogador, que estava no Krasnodar, da Rússia, não teve sucesso no clube santista, onde se envolveu em diversas confusões e foi até afastado do elenco.
O meia se transferiu no início do ano ao Pachuca, do México, motivo que levou o Santos a ir a FIFA, pois o jogador havia deixado o peixe sem aviso prévio. Mas a entidade permitiu com que a equipe mexicana pudesse registrá-lo provisoriamente para a disputa do campeonato local.