Foto: Divulgação/Al Ittihad
Seguindo em busca de nomes para reforçar o elenco para o segundo semestre, o Cruzeiro busca a contratação de um volante e um meia. Em situação indefinida na Arábia Saudita, Bruno Henrique de 33 anos foi sugerido ao time brasileiro que viu com bons olhos o nome do atleta.
O volante tem o desejo de retornar ao Brasil caso não tenha nenhuma boa proposta do exterior. O grande impasse para a Raposa são os valores que ele recebe no Al Ittihad Jeddah, porém sua transferência pode ser de graça, já que ele tem seu vínculo encerrado com o time saudita em meados do segundo semestre.
Foto: Divulgação/Al Ittihad
Muito experiente e vencedor por onde passou, Bruno Henrique está no Al Ittihad Jeddah desde 2019, quando deixou o Palmeiras, no clube Alviverde o jogador é tratado como ídolo, por lá foram 169 jogos, 26 gols marcados, além de três títulos conquistados. O jogador também tem identificação com o Corinthians, onde defendeu entre 2014 e 2016, por 125 jogos, e vencedor do Brasileirão de 2015.
No Cruzeiro, Bruno Henrique chegaria para ser um dos líderes do grupo e também técnico, sempre saudável o jogador não tem um histórico de lesão, e mesmo aos 33 anos desperta interesse de muitos times do futebol brasileiro. Na última temporada pelo Al Ittihad Jeddah, foram 29 jogos, com dois gols e duas assistências, além de ter sido campeão saudita.
O Cruzeiro se animou com o nome, mas tem cautela nas negociações pelo fato de saber das dificuldades financeiras de trazer um jogador que recebe muito na Arábia Saudita.