(Foto: Gustavo Aleixo / Reprodução)
O Cruzeiro não vive um bom momento na toca da raposa, cheio de dívidas e com muitas pendências na Fifa para resolver. Pra piorar, a pandemia da Covid-19 teve um forte impacto nos cofres do clube, aumentando mais ainda a necessidade de vender jogadores para gerar renda.
De acordo com informação divulgada pela Rádio 98 FM e confirmada pelo Globoesporte.com, o Cruzeiro está próximo de oficializar a venda do jovem zagueiro Edu para o Athletico Paranaense. A negociação gira em torno de 500 mil euros (R$3 milhões), por 70% dos direitos econômicos, deixando 15% de uma venda futura para o time mineiro.
(Foto: Vinicius Silva / Cruzeiro)
O Athletico Paranaense havia confirmado recentemente a venda do também zagueiro Robson Bambu, para o Nice, da França. Além de ter perdido o Léo Pereira para o Flamengo. Com isso, o time paranaense necessitava contratar um zagueiro.
Essa venda do jovem Edu ajudará muito o Cruzeiro a quitar os salários dos jogadores e da comissão técnica, além de servir também para pagar as dividas que estão sendo recorridas na justiça. O jogador fez apenas 3 partidas pelo time profissional da raposa.