Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o clube que mais anunciou reforços para a temporada de 2023. É literalmente “um time” de contratações, sendo disparado o mais contratou antes da virada do novo ano.
Isso porque alguns jogadores que fizeram parte da campanha do título na Série B estavam emprestados e não acertaram a permanência – como o caso de Matheus Bidu, titular na lateral-esquerdo, que fechou com o Corinthians junto ao Guarani.
Visando voltar a conquistar o Campeonato Mineiro e chegar longe nas competições nacionais, a Raposa buscou alguns jogadores já conhecidos no futebol brasileiro.
Dentre os principais reforços estão ex-jogadores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, os casos de Mateus Vital, Ramiro, Nikão e Wesley. Este último se torna a maior contratação da ‘Era Ronaldo’, por 16 milhões de reais.
Até o momento, já são 11 acertos. Destes, 10 já foram oficialmente anunciados. Resta o goleiro Anderson, que estava no Athletico-PR, e chega para ser o reserva imediato de Rafael Cabral.
O último a ser anunciado foi o zagueiro Reynaldo, destaque do Goiás na última temporada. Ele saiu em vantagem de Raul Gustavo, do Corinthians, que estava perto de fechar com o Cruzeiro, mas deve ir para o Bahia.
O técnico Paulo Pezzolano já tem reforços para todos os setores: goleiro, zagueiro, lateral, volante, meia e atacante (veja os nomes abaixo). E não deve parar por ai.
Goleiro: Anderson
Laterais: Igor Formiga; William;
Zagueiro: Neris; Reynaldo
Volante: Ramiro; Walisson
Meia: Mateus Vital; Nikão
Atacante: Rafael Bilu; Wesley