Crivella confirma volta dos treinos em Junho e futebol pode retornar em Julho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcos Corrêa/PR


O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, informou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, que os clubes estão autorizados a realizar atividades médicas e de fisioterapia com bola a partir desta terça-feira.

Os treinos coletivos, entretanto, podem ser feitos apenas em junho, ou seja, daqui a uma semana. Para isso, ele afirmou que entrou em contato telefônico com Botafogo e Fluminense, ausentes da reunião feita no domingo, e que os dois times aceitaram as condições. O alvinegro confirmou a informação em nota oficial, já o tricolor publicou que não conversou com a prefeitura.

De acordo com Crivella, os dirigentes queriam retomar os treinos coletivos já nesta segunda-feira, o que não foi acatado pela prefeitura. O prefeito também informou que pediu o retorno dos jogos para julho, mas os dirigentes solicitaram uma possível volta em junho. Assim, há a possibilidade de partidas serem disputadas em meados do próximo mês.

“Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Aquela reunião que tivemos no sábado com o Conselho Científico foi quase consenso. É que nos devemos esperar mais um período para esperar o retorno as atividades. O futebol esperava voltar hoje (segunda) os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pedimos também que o jogos voltassem em julho, sem torcida. Eles pediram para verificada a curva de junho, meados de junho. Há expectativa de nossos especialistas que estejamos quase em zero. E que nós então de posse desse dado pudéssemos definir a rodada que termina o estadual. Isso em meados de junho. Eu agradeço a reunião que fizemos ontem (domingo) de quase três horas aqui no Riocentro”.

No sábado, houve recorde de óbitos registrados no Rio, com 248 mortes. Desde o início da pandemia, o estado soma 37.912 casos e 3.993 mortes. A decisão sobre a retomada do Carioca começou com testes dos clubes menores e viagens a Brasília de Marcelo Crivella e os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Vasco, Alexandre Campello. Eles se reuniram com Jair Bolsonaro para debater e pedir a volta, apoiada pelo presidente da República.

O Flamengo, inclusive, já voltou a treinar no Ninho do Urubu na última terça-feira, mesmo sem autorização. O clube manteve a agenda de treinos nesta semana, inclusive nesta segunda.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times