Fotos: Pedro Souza / Atlético
O Atlético Mineiro perdeu para o Athletico Paranaense e entrou na pior sequência em toda a temporada de 2024. São sete jogos sem vencer, sendo seis derrotas e dois empates.
Nesse período, o Galo também perdeu a final da Copa do Brasil, com duas derrotas para o Flamengo, ficando 4 a 1 no agregado para a equipe rubro-negra.
A situação no Brasileirão é ainda pior, são três derrotas e dois empates nas últimas cinco partidas e apenas uma vitória nas últimas oito rodadas. Último triunfo do Atlético no campeonato foi ainda em 9 de outubro, jogo atrasado contra o Grêmio, válido pela 6ª rodada, na Arena MRV.
ATLÉTICO-MG VENCE O BOTAFOGO: ODD 3.20
ATLÉTICO-MG OU EMPATE: ODD 1.64
“Em crise” sem vencer há sete jogos, sofrendo nove gols e marcando somente duas vezes, o goleiro Everson passou a ser o destaque da equipe, evitando o pior nos últimos jogos, principalmente contra o Flamengo, na 2ª partida da Copa do Brasil e pelo Brasileirão, além de ter feito defesas importantes na derrota contra o Furacão.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
O Galo completou quatro jogos sem marcar gol, nas derrotas para Atlético-GO, Flamengo (Copa do Brasil) e Athletico-PR, além do empate em 0 a 0 contra o próprio Fla no Maracanã, pelo Brasileirão, com Everson defendendo pênalti de David Luiz.
O último tento anotado pela equipe alvinegra foi o de Alan Kardec, ainda na 1ª decisão da Copa do Brasil, gol esse que deu esperança para a virada na Arena MRV, o que não aconteceu.
- Athletico-PR 1×0 Atlético-MG – Brasileirão
- Flamengo 0x0 Atlético-MG – Brasileirão
- Atlético-MG 0x1 Flamengo – Copa do Brasil, jogo de volta
- Atlético-GO 1×0 Atlético-MG – Brasileirão
- Flamengo 3×1 Atlético-MG – Copa do Brasil, jogo de ida
- River Plate 0x0 Atlético-MG – Libertadores, jogo de volta
- Atlético-MG 1×3 Internacional – Brasileirão
Próximo jogo do Atlético-MG será em Belo Horizonte diante do Botafogo, adversário da final da Libertadores. O Galo ainda busca uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro. No momento amarga o 10º lugar com 42 pontos.
VEJA AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DE ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Depois do duelo dessa próxima quarta-feira (20), o Galo ainda encara São Paulo (fora) e Juventude (casa) até o grande jogo em 30 de novembro, em Buenos Aires, valendo o bicampeonato da América.