Crise? Atlético-MG volta a ficar quatro jogos sem vencer em casa após cinco anos; relembre

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza / Atlético

O cenário atual do Atlético-MG é bem distante do que estava previsto antes da temporada começar. Atual campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Galo já deu adeus na competição eliminatória e nos pontos corridos está cada vez mais distante.

Com a derrota para o Athletico-PR, de virada, por 3 a 2, o Alvinegro viu a distância para o líder Palmeiras aumentar de 10 para 13 pontos. Matematicamente ainda é bem possível. No entanto, são ao menos cinco rodadas para tirar a diferença, tendo de vencer todos os jogos e contar com tantas outras combinações de resultados.

Essa foi a quinta derrota do Galo no Brasileirão, sendo a terceira como mandante, algo bem diferente do que aconteceu em 2021. Na última temporada, como mandante, foram 36 vitórias em 43 partidas. Nos pontos corridos conquistou 52 de 57 pontos possíveis. Na atual edição, já desperdiçou 15 pontos, com três empates e três derrotas, somando cinco vitórias em 11 jogos.

Em 2022, o Atlético chegou a um total de quatro jogos sem vencer como mandante, o que se torna algo inédito em comparação com as últimas temporadas. A equipe vem de um empate sem gols contra o São Paulo, derrota para o Corinthians por 2 a1, de virada, empate amargo em 2 a 2 contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, e nova virada sofrida agora pelo Athletico-PR, por 3 a 2, pelo Brasileirão.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

A última vez em que o Galo ficou esse período de jogos sem vencer como mandante havia sido ainda em 2017, quando entrou numa sequência de cinco partidas sem vencer. Na ocasião foram derrotas para Santos (0-1), Bahia (0-2), Vasco (1-2), Corinthians (0-2) e um empate sem gols contra o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final da Libertadores. Ou seja, após cinco anos a equipe pode repetir um retrospecto negativo de ficar cinco jogos sem conquistar uma vitória diante de sua torcida.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Para se ter novamente como base dos feitos deste mesmo elenco e ter dimensão da queda de rendimento da equipe, o Atlético ficou somente dois jogos sem vencer no Mineirão em 2021, ainda no estadual. Primeiro foi um empate em 1 a 1 diante da Tombense pela semifinal, depois de vencer por 3 a 0 na ida, e depois empatou em 0 a 0 contra o América-MG na final do Mineiro, ficando com o título pela melhor campanha.

A sensação de momento para os torcedores é única: se for eliminado pelo Palmeiras na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, nas quartas de final da Libertadores, acabou a temporada para o Galo. A equipe estaria eliminada da Copa do Brasil, além da competição internacional e restaria o Brasileirão, onde tem chances mínimas de título neste momento.

Portanto, mais pressionado do que nunca, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira diante do Palmeiras em busca da classificação à semifinal da Libertadores, na tentativa de conquistar o bicampeonato da América.

Últimos quatro jogos do Galo no Mineirão

Brasileirão, rodada 16 – Atlético-MG 0x0 São Paulo
Brasileirão, rodada 19 – Atlético-MG 1×2 Corinthians
Quartas, Libertadores – Atlético-MG 2×2 Palmeiras
Brasileirão, rodada 21 – Atlético-MG 2×3 Athletico-PR

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times