Foto: Divulgação/Fluminense
O Fluminense foi ao mercado para reforçar seu elenco e brigar por grandes conquistas em 2023, com isso, o Tricolor das Laranjeiras fez uma das contratações mais badaladas dos últimos anos do futebol brasileiro, a equipe acertou o retorno do lateral-esquerdo, Marcelo, revelado pelo clube, de grande história no Real Madrid e também na Seleção Brasileira.
Hoje com 34 anos, Marcelo retorna ao Fluminense onde surgiu para o futebol há 17 anos atrás. Numa fase totalmente diferente da carreira, o lateral-esquerdo chega em baixa, mas com total confiança e moral do elenco, comissão técnica e de todos que apreciam um bom futebol.
Ao deixar o Fluminense, ele chegou ao Real Madrid, onde ficou por quase toda carreira, se tornando o melhor da posição por muitos anos, e por alguns o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, por lá ele fez 546 jogos, conquistando 25 títulos, sendo o mais vencedor da história do clube.
Marcelo retorna ao Flu para entregar qualidade, e ainda mais liderança de grupo e também técnica, dessa maneira, relembre os primeiros anos do jogador antes de fazer carreira no Velho Continente.
Foto: Divulgação/Fluminense
Marcelo chegou ao Fluminense em 2002, ainda no sub-15, dessa maneira, fazendo toda categoria de base no Tricolor das Laranjeiras, conhecido por ter uma base muito forte, o lateral era mais uma das crias de xerém.
Ele chegou ao profissional em 2005, com o técnico Abel Braga, porém entrou em campo por apenas uma oportunidade. Já na temporada seguinte, com a chegada de Oswaldo de Oliveira, Marcelo foi ganhando espaço e se tornou titular do Tricolor.
Naquele ano foram 39 jogos, disputando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, ele não foi titular em apenas uma das 39 partidas, foram seis gols marcados e 12 assistências.
Com um grande desempenho e ainda jovem, Marcelo despertou interesse do Real Madrid, que na época contratava muitos brasileiros, sendo assim, fechando com o time espanhol no fim de 2006, por cerca de 7 milhões de euros.
Portanto, Marcelo volta ao Flu provavelmente para encerrar sua carreira, mas podendo entregar muito em qualidade técnica e também em liderança.