Coritiba não é derrotado para o América-MG desde 2016

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (03), no Independência América-MG e Coritiba duelam em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Ambas equipes precisam dos três pontos para objetivos diferentes, o Coelho para se firmar na briga por uma vaga no G-6, já o Coxa para se afastar da zona de rebaixamento.

No fim de semana, o América empatou em 1 a 1, com o Atlético-MG e o Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0, no Couto Pereira. Para sair da zona do perigo e subir na classificação, o Coxa conta com um ótimo retrospecto atual contra os americanos, a equipe paranaense não perde para o Coelho desde 2016, totalizando quatro jogos.

Foto: Divulgação/Coritiba

No histórico geral, as equipes se enfrentaram por 22 oportunidades, e o Coxa tem ampla vantagem, são 12 triunfos, contra apenas quatro do América e seis empates, 15 dessas partidas foram pelo Campeonato Brasileiro.

A vantagem vem crescendo nas últimas temporadas, o Coelho não vence o Verdão desde 2016, na última vitória pelo Brasileirão daquele ano, os comandados do porrtuguês, Sérgio Vieira venceram por 2 a 1, de virada  no Independência, Kléber Gladiador marcou para os visitantes e com gols de Borges e Adalberto, os mandantes triunfaram.

De lá praca cá, foram quatro jogos, com três vitórias do Coxa e um empate, no último encontro pelo primeiro turno, a equipe venceu no Couto Pereira pelo placar mínimo com gol de Andrey. Portanto, o Coritiba busca manter esse bom retrospecto contra o adversário para se afastar do Z-4. Por outro lado, em um bom momento, o América busca quebrar essa marca negativa, e provar que está na briga de vez por uma vaga na próxima Libertadores.

Invencibilidade do América-MG sobre o Coritiba:

Coritiba 3 x 0 América-MG – Brasileirão 2016

América-MG 1 x 1 Coritiba – Série B 2019

Coritiba 2 x 1 América-MG – Série B 2019

Coritiba 1 x 0 América-MG – Brasileirão 2022

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times