Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1 no Nilton Santos e segue isolado na liderança do Brasileirão em mais uma rodada. Em contrapartida, o Timão caiu mais uma posição na tabela, após sofrer a 10ª derrota como visitante.
Com o triunfo do Vitória fora de casa sobre o Atlético-GO, a equipe igualou os mesmos 25 pontos do Corinthians, mas com duas vitórias a mais (7×5) e subiu para o 17º lugar.
E o Timão ainda pode perder mais uma posição caso o Cuiabá vença a partida diante do Internacional, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira. O Dourado pode alcançar os mesmos 25 pontos e chegaria a seis vitórias no campeonato.
A campanha do Corinthians agora passa a ter cinco vitórias, 10 empates e 11 derrotas. São 23 gols marcados e 33 sofridos. O que pode amenizar a situação seria uma vitória sobre o lanterna Atlético-GO na próxima rodada, na Neo Química Arena, o que se tornou uma obrigação para se manter vivo na briga contra o rebaixamento.
Em casa, a equipe alvinegra soma quatro vitórias em 12 jogos, mas perdeu apenas para o próprio Botafogo, ainda no primeiro turno. Desde então acumula oito rodadas de invencibilidade como mandante, com três vitórias e cinco empates. Na última rodada na Neo Química Arena, bateu o Flamengo por 2 a 1.
VEJA TODAS AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO BRASILEIRÃO
Antes de enfrentar o Atlético-GO, jogo que pode marcar a estreia de Memphis Depay com a camisa do Timão, o Corinthians enfrenta o Fortaleza no Castelão, onde pode mandar a campo um time alternativo.