Foto: Divulgação/Corinthians
Muito pressionado, o Corinthians visita o rival Santos, na Vila Belmiro nesta quarta-feira (21). Para o duelo, o Timão segue tendo desfalques importantes. A principal mudança será no sistema defensivo, sem Murillo e Bruno Méndez, Caetano deve ganhar a oportunidade no time de Luxemburgo.
Titular apenas em uma partida na temporada, o zagueiro de 23 anos irá formar a dupla de zaga ao lado do experiente, Gil. Revelado pelo Timão, o defensor somou diversos empréstimos, e em 2023 mostrou potencial para brigar por posição na equipe do Corinthians, porém ele teve uma lesão no começo da temporada, que deixou ele há uns passos atrás dos demais companheiros.
Foto: Divulgação/Corinthians
Passando por Coritiba, Oeste, São Caetano, CRB e Goiás onde teve o maior destaque no ano passado, Caetano foi ganhando minutos e experiência para atuar no Corinthians, pelo Esmeraldino em 2022 ele somou 42 jogos, e foi importante para a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
Com uma grande safra de jovens zagueiros, o Corinthians vê no atleta mais uma grande oportunidade de venda no futuro. Ele será titular pelo fato de Murillo ter uma uma infecção de garganta e por conta de uma cirurgia no dente do siso, ademais, o uruguaio Bruno Méndez está servindo sua seleção.
Dessa maneira, o jogador ganha mais uma oportunidade de mostrar serviço em uma partida muito importante para o time alvinegro. Como opções no banco de reservas, Luxa deve ter outros dois jovens, Renato e João Pedro Tchoca, ambos do sub-20 do Timão.