Foto: Divulgação/Corinthians
Neste sábado (29), na Neo Química Arena, Corinthians e Vasco se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Timão não terá o apoio da sua Fiel Torcida, já que tomou uma punição do STJD, sendo assim, o jogo será de portões fechados.
Ambas equipes buscam sair da parte de baixo da tabela de classificação, o Timão no meio de semana enfrentou o rival, São Paulo, pela Copa do Brasil e venceu por 2 x 1, por outro lado a equipe carioca perdeu em casa, para o Athletico-PR e ocupa a lanterninha da competição.
Para manter uma boa sequência e sair de perto da zona da degola, o Timão conta com um excelente retrospecto contra a equipe Cruzmaltina, somando uma invencibilidade de 13 anos, totalizando 19 jogos.
Foto: Divulgação/Corinthians
No total do duelo as equipes se enfrentaram por 101 oportunidades, e o Timão tem ampla vantagem, são 44 triunfos, contra apenas 24 do Vasco além de 33 empates, o Timão sobra também em gols marcados, são 141 x 115.
Essa grande vantagem do Corinthians cresceu muito nos últimos anos, temporadas onde as equipes disputaram o título de 2011 do Brasileirão, além de se enfrentarem pela Libertadores de 2012. Nesta invencibilidade de 19 jogos, são 11 vitórias e oito empates.
O último triunfo do Vasco para cima do Timão foi pelo Brasileirão de 2010, em São Januário os mandantes venceram por 2 x 0, com gols de Zé Roberto e Éder Luís. Os times não se enfrentam desde 2020, já que o time carioca não estava na elite do futebol brasileiro, o último encontro foi na Neo Química Arena, onde o Vasco nunca marcou gols, naquela ocasião a partida ficou no empate sem gols.