Foto: Divulgação/Corinthians
Pensando em 2024, o Corinthians tem interesse e negocia o retorno do zagueiro, Robert Renan, que pertence ao Zenit, da Rússia. O zagueiro de 20 anos não deve permanecer no clube, por conta das questões políticas e também por ter propostas de outros clubes do futebol europeu.
A nova diretoria do Corinthians sabe da dificuldade da negociação, mas tem confiança para fechar o acordo, assim como fez com Maycon, Balbuena e Yuri Alberto. Robert Renan foi revelado pelo Timão e deixou o clube sendo um dos zagueiros mais promissores do futebol brasileiro, ele é nome certo no Pré-Olímpico, que será jogado na Venezuela pela seleção brasileira em janeiro.
Foto: Divulgação/Zenit
Na Europa, os clubes que sondam o jogador são da Inglaterra, e as equipes da Premier League não têm feito negociações com clubes russos por conta da rejeição causada pela guerra com a Ucrânia, sendo assim, ficando poucas opções para o defensor.
Retornando ao Timão, ele teria tempo de jogo e poderia render uma venda ainda maior para o time russo. Na Rússia, Robert Renan disputou 17 partidas desde março, quando se apresentou ao Zenit logo após a conquista do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Ele entrou em campo pela ultima vez em 31 de outubro, em jogo da Taça da Rússia. Ele volta ao Brasil para férias na próxima semana. Pelo Timão ele fez apenas 13 jogos no ano de 2022.