Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Corinthians vai iniciar uma sequência de três partidas num curto período de uma semana e meia diante do RB Bragantino, adversário que tem tirado bom proveito em confrontos diretos contra o Timão. As equipes vão se enfrentar pelo Brasileirão e duas vezes na Sul-Americana, valendo vaga nas quartas de final.
O Massa Bruta simplesmente venceu todos os últimos quatro jogos diante do Corinthians, sendo três deles válidos pelo Brasileirão e um pelo Paulistão três foram no Nabi Abi Chedid e outro na Neo Química Arena. Curiosamente todas essas vitórias foram pelo placar mínimo (1×0).
Aliás, todos os últimos sete jogos entre Corinthians e RB Bragantino terminaram com o vencedor ganhando por 1 a 0. Atualmente é o Massa Bruta, com quatro vitórias consecutivas, antes disso o Timão vinha de três triunfos pelo mesmo placar. Desde 2021 que as equipes sequer empatam um duelo direto.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
O técnico Ramón Díaz optou em escalar um time alternativo na Copa do Brasil e conseguiu a classificação diante do Grêmio. Com isso, certamente irá com força máxima nos dois próximos jogos diante do Red Bull Bragantino. As ausências são: Igor Coronado (suspenso), Alex Santana (lesionado) e Yuri Alberto (em recuperação de cirurgia para retirada de pedra na vesícula).
Por outro lado, o Red Bull Bragantino vem de eliminação após nova derrota para o Athletico-PR na Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0 na ida, a equipe foi superada por 3 a 2, em pleno Nabi Abi Chedid, e deu adeus na competição.
O técnico Pedro Caixinha chegou a poupar alguns jogadores mais desgastados no empate contra o Vasco, e também deve ir com o que tem de melhor. As boas notícias são os retornos dos zagueiros Eduardo e Pedro Henrique, além do centroavante Eduardo Sasha. Por outro lado, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba segue no DM, com lesão no joelho.
VEJA O PROVÁVEL TIME DO RED BULL BRAGANTINO CONTRA O TIMÃO
O Brasileirão é prioridade para o Corinthians já que a equipe retornou para a zona do rebaixamento na última rodada. Com uma vitória, deve deixar o Z-4, subindo até para a 13ª colocação, com uma combinação de resultados.
Já o RB Bragantino, apesar de estar na 10ª colocação, soma 26 pontos e está somente seis de vantagem para Fluminense e Corinthians, empatados com 20, sendo os primeiros times dentro do Z-4. A distância para o G-6, que dá vaga na Libertadores, já é de nove pontos, para o São Paulo.